Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o
Aos 48 minutos da etapa final, Wellington Silva cravou o gol que determinou a vitória rubro-negra por 2 a 1. O outro gol do Leão foi marcado por Barletta. Erick Pulga descontou para o Vozão.
O resultado coloca o time treinado por Pepa na terceira colocação da Segundona, com 50 pontos. Já os comandados de Léo Condé ficam na sétima posição, com 45.
Público e renda
De acordo com as informações oficiais da partida,
Próximos jogos
O Sport voltará a campo na próxima sexta-feira (11). O adversário será o Novorizontino, no Jorge de Biasi, às 18h30 (de Brasília). Já o Ceará terá pela frente a Ponte Preta, no sábado (12), às 17h, na Arena Castelão. Os dois jogos valem pela 31ª rodada da Série B.
Relato da partida
Pula perde gol incrível
Apesar da atmosfera da Ilha do Retiro, quem criou a primeira chance de perigo foi o Ceará. Aos 24 minutos, Erick Pulga recebeu a bola na cara do gol, mas finalizou para fora.
Gol do Sport! Mas não valeu
O Sport respondeu dois minutos depois. Lucas Lima enfiou ótima bola para Tití Ortiz, que mandou para o fundo das redes. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento de Zé Roberto, que participou do lance.
Caíque França salva o Sport
Aos 34 minutos, foi a vez de Recalde sair na cara do gol, após bom passe de Aylon. O meia finalizou cruzado, e Caíque França fez grande defesa para salvar o Leão.
Mais um gol anulado!
O Sport teve seu segundo gol anulado aos 46. Depois de uma linda jogada, Lucas Lima deu uma “fatiada” para Igor Cariús pegar de primeira e fuzilar no ângulo. O lateral, contudo, estava impedido no início da jogada.
Agora valeu!
Na terceira vez, deu certo. Aos 14 minutos, Lucas Lima invadiu a área e cruzou a bola na boca do gol. Barletta, sozinho, só teve o trabalho de cabecear para dentro e abrir o placar para o Sport.
Zé Roberto perde gol
A chance para marcar o segundo gol surgiu aos 22 minutos para o Leão. Lucas Lima, de novo ele, cruzou na medida para Zé Roberto, que não pegou em cheio na bola, e ela saiu devagarinho em tiro de meta.
Ceará responde
O Ceará respondeu aos 28. Saulo Mineiro tocou para Aylon por elevação, e o centroavante finalizou firme, cruzado. A bola passou muito próxima à trave direita de Caíque França.
Pulga empata para o Vozão!
Quatro minutos depois, veio o empate. Matheus Bahia cruzou na área, a zaga do Sport afastou mal e a bola sobrou para Erick Pulga. De perna esquerda, o artilheiro da Série B chutou para o gol e deixou tudo igual.
Wellington Silva garante a vitória
Aos 48 minutos da etapa final, Wellington Silva recebeu a bola na área e finalizou firme para garantir a vitória do Leão.
Sport 2 x 1 Ceará
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez (Lenny Lobato), Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
Ceará
Bruno Ferreira; Raí Ramos, Matheus Felipe, João Pedro e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Lourenço e Recalde (Barceló); Erick Pulga, Aylon (Lucas Rian) e Saulo Mineiro (Jean Irmer). Técnico: Léo Condé.
Gols
Chrystian Barletta (14min2ºT) e Wellington Silva (48min2ºT), para o Sport
Erick Pulga (32min2ºT), para o Ceará
Cartões amarelos
Wellington Silva, Gustavo Coutinho, Igor Cariús, Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Zé Roberto (Sport); Lucas Rian, Bruno Ferreira, De Lucca, Saulo Mineiro e Lourenço (Ceará)
Público: 26.345 torcedores
Renda: R$ 971.415,00
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de outubro de 2024 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)