A expressão “mudar da água para o vinho” pode ser aplicada perfeitamente ao momento do
Após o fim da 27ª rodada da competição nacional, o Leão figura como o terceiro clube com maior probabilidade de ascender à elite: 62,1%. Antes da chegada do português, esse número era de 33,3%. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Neste momento, apenas Novorizontino e Santos, líder e vice-líder, possuem chances maiores: 89,1% e 79,6%, respectivamente. O Sport é o terceiro colocado da Série B, com 46 pontos conquistados e um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos.
Números com Pepa
Sob o comando de Pepa, o Leão está invicto, com três vitórias e dois empates em cinco jogos, sete gols marcados e apenas dois sofridos.
“Queremos estar no G4 quando o árbitro apitar o último minuto contra o Santos. Temos esse anseio de ser campeões, mas sabemos que é um caminho difícil. Mais do que estar no G4, temos que nos manter fiéis a nós próprios. As contas fazem-se no fim. Não dá tempo para festejar”, disse o treinador, após a vitória.
Sequência do Sport
Até o fim da Série B, o Sport terá 11 jogos para cumprir a missão. Os adversários serão Mirassol (fora de casa), Ceará (em casa), Novorizontino (fora), Botafogo-SP (em casa), Guarani (em casa), América (fora), Operário (fora), Chapecoense (em casa), Ponte Preta (fora), Santos (em casa) e Operário (em casa).
Este jogo contra o Operário é válido pela 16ª rodada da Série B. A CBF ainda não definiu uma data para acabar com o atraso.
O próximo desafio do Leão, contra o Mirassol, será na segunda-feira (29), às 18h30 (de Brasília), no Campos Maia, pela 29ª rodada da Segundona.
Ranking dos times com mais chances de acesso*
- Novorizontino - 89,1%
- Santos - 79,6%
- Sport - 62,1%
- Vila Nova - 54,8%
- Mirassol - 49,2%
- América - 25,4%
- Ceará - 16,7%
- Operário - 5,9%
- Avaí - 5,4%
- Coritiba - 5,1%
- Amazonas - 4,8%
- Goiás - 1,6%
*Os demais times possuem probabilidade inferior a 1%