Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Técnico do Sport, Pepa se pronuncia sobre briga entre torcidas no Pará

Mais de 230 pessoas foram presas após confusão registrada em Belém, segundo a polícia

Pepa, técnico do Sport

O técnico Pepa, do Sport, lamentou a briga entre torcidas registrada nessa segunda-feira (23), em Belém (PA). Membros de Membros de organizadas de Paysandu, Remo e Leão se envolveram em uma confusão violenta na avenida Almirante Barroso, nos arredores do estádio da Curuzu.

O caso ocorreu durante a tarde, antes do jogo entre Paysandu e Sport, válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo a Polícia Militar do Pará, 239 pessoas envolvidas foram apreendidas. Os detidos foram apresentados à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).

“Tudo que tem a ver com violência e, ainda por cima, com uma situação tão trágica como essa, é de se lamentar. O futebol é para ser um espetáculo. O que interessa é dentro do campo”, disse Pepa, em entrevista coletiva.

Em nota enviada à Itatiaia, a corporação trata a confusão como uma briga entre torcidas do Paysandu e do Remo. No entanto, é possível ver, nas imagens que circulam nas redes sociais, pessoas com o uniforme de uma das organizadas do Sport.

Leia também

As imagens mostram que versos bicolores encurralaram rubro-negros na direção de uma sede de uma torcida organizada do Remo, principal rival do Paysandu. É possível ouvir tiros nos vídeos gravados por locais.

A segurança deste jogo já era uma preocupação. O Paysandu chegou a anunciar a venda de ingressos sem a abertura do setor visitante. Isso por conta da proximidade entre as organizadas de Sport e Remo.

No entanto, a diretoria rubro-negra contestou a decisão, com base no Regulamento Geral da Série B. Dessa forma, o Papão liberou a venda e direcionou a torcida do Leão para o setor de cadeiras da Curuzu.

Paysandu 0 x 1 Sport

Dentro de campo, o Leão da Ilha bateu o Papão por 1 a 0 e assumiu a terceira posição da Série B. Agora com 46 pontos, a equipe rubro-negra ocupa a terceira posição da Série B.

O Paysandu, por outro lado, briga na parte de baixo da tabela de classificação. O clube paraense é o 16º colocado, com 30 pontos - dois a mais que o Ituano, primeiro integrante da zona de rebaixamento da competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.