Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Técnico do Sport, Pepa se pronuncia sobre pênalti perdido por Coutinho

Atacante, que não marca um gol há oito jogos, desperdiçou a chance de garantir a vitória rubro-negra nessa quarta (18)

O técnico Pepa, do Sport, fez questão de defender o atacante Gustavo Coutinho nessa quarta-feira (18). O camisa 9 foi vaiado pela torcida rubro-negra após perder um pênalti nos acréscimos do segundo tempo do duelo contra o Goiás, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Coutinho teve uma personalidade tremenda. Ele tem 100% de eficácia nas penalidades. Continua a ser o melhor artilheiro da equipe. Assumiu, com a humildade que tem. Tivemos infelicidade nesse momento. Tivemos. Aqui, ninguém deixa cair ninguém. São fases que acontecem. Vai continuar a nos ajudar e ser feliz aqui no Sport. É um jogador que dá tudo o que tem”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Com o pênalti perdido, o jogo terminou empatado em 1 a 1 na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Sport foi a 43 pontos e permaneceu na quarta colocação da Série B. O resultado não preocupa Pepa, que está invicto desde que chegou.

“Nós criamos oportunidades de gol. Mais uma vez, tivemos várias. O cansaço pesa no discernimento para definir melhor. Pecamos um pouco nesse critério. Se não criássemos oportunidades, ficaria muito mais preocupado”, destacou.

Números de Gustavo Coutinho

O atacante vive o seu pior momento com a camisa do Leão, com um jejum de oito jogos sem marcar. O último gol que ele fez foi contra o Amazonas, durante a vitória rubro-negra sobre o Amazonas, pela 20ª rodada da Série B.

Não é à toa que o camisa 9 perdeu a condição de titular para Zé Roberto. Zé, inclusive, converteu o pênalti que cobrou contra o Goiás nessa sexta.

Apesar disso, Gustavo Coutinho ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados em 50 jogos e três assistências.

Leia também

Jogos fora de casa

Agora, o Leão terá uma sequência de dois jogos fora de casa, contra Paysandu e Mirassol, nos dias 23 e 29 de setembro, respectivamente. Para Pepa, o time tem que buscar fazer três pontos em ambas as oportunidades.

“O que posso dizer é que ninguém vai ver um Sport para jogar por um pontinho fora de casa. Aquilo que queremos é o que foi dito desde o primeiro dia. Queremos procurar os três pontos já na segunda-feira contra o Paysandu, ou seja contra quem for, onde for. Isso é uma maratona feita de pontos. Em casa, temos uma força tremenda da torcida. Mas temos que olhar para os jogos fora da mesma forma, porque valem três pontos. Vamos com o objetivo claro de ganhar o jogo”, garantiu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais