Ouvindo...

Sport perde pênalti no fim e só empata com o Goiás, mas segue no G4 da Série B

Equipe de Pepa saiu atrás no placar, mas arrancou igualdade nessa quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco

Sport e Goiás se enfrentaram nessa quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco

Jogando em casa, o Sport apenas empatou com o Goiás, por 1 a 1, nessa quarta-feira (18). O jogo, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi disputado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Apesar do resultado, o Leão segue dentro do G4 da competição - é o quarto colocado, com 43 pontos. O Esmeraldino, por sua vez, segue na nona posição, com 37.

Mesmo atuando em seus domínios, o time treinado pelo técnico Pepa viu os visitantes saírem na frente do placar, com DG. Contudo, não demorou 12 minutos para que Zé Roberto garantisse a igualdade no placar.

O jogo, a partir de então, tomou contornos dramáticos. O Sport tentava o gol da virada a qualquer custo, mas o Goiás se defendia bem. Melhor para o Esmeraldino, que cumpriu sua missão.

Aos 51 do segundo tempo, inclusive, o atacante rubro-negro Gustavo Coutinho perdeu um pênalti e saiu vaiado pela torcida.

O resultado mantém o Leão invicto desde a chegada de Pepa. Agora, são duas vitórias e dois empates em quatro jogos.

Próximos jogos

O Sport voltará a campo na próxima segunda-feira (23), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA). Já o Goiás terá pela frente o Mirassol, no sábado (21), às 17h, na Serrinha, em Goiânia (GO). Os dois jogos valem pela 28ª rodada da Série B.

Relato da partida

Goiás abre o placar

O Goiás surpreendeu a equipe da casa e abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Edu Júnior aproveitou a falha da defesa do Sport para mandar a bola para o fundo das redes.

Pênalti para o Sport!

Aos 18 minutos, Pedro Vilhena foi derrubado por DG dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti para a equipe pernambucana.

Zé Roberto deixa tudo igual

Na cobrança, Zé Roberto esbanjou categoria. O atacante esperou até o último momento para deslocar o goleiro Tadeu e deixar tudo igual na Arena de Pernambuco.

Mais um pênalti!

Aos 48 do segundo tempo, o Sport teve grande chance de vencer o jogo. Wellington Silva foi derrubado pelo goleiro Tadeu dentro da área, e o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa.

Gustavo Coutinho acerta a trave

Diferentemente de seu antecessor, Gustavo Coutinho falhou. O atacante até tirou Tadeu do lance, mas chutou na trave.

Leia também

Sport 1 x 1 Goiás

Sport

Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena/Lenny Lobato) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Wellington Silva), Tití Ortiz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

Goiás

Tadeu; Diego Caito (Cristiano), Messias, Lucas Ribeiro e DG; Edson Felipe (Nathan Melo), Marcão, e Juninho; Jhon Vásquez (Paulo Baya), Edu (Thiago Galhardo) e Welliton Matheus (Luiz Henrique). Técnico: Vagner Mancini.

Gols

Zé Roberto (22min1ºT), para o Sport
Edu Júnior (10min1ºT), para o Goiás

Cartões amarelos

Gustavo Coutinho, Rafael Thyere, Pedro Vilhena, Tití Ortiz e Chrystian Barletta (Sport); David Braz, Thiago Galhardo, Lucas Ribeiro, Diego Caito, Juninho, DG e Messias (Goiás)

Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de setembro de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.