Ricardo Drubscky não é mais o coordenador técnico do Sport. A demissão foi anunciada pelo clube na tarde desta quarta-feira (28), poucas horas após o comunicado da saída de Guto Ferreira.
No Sport, Drubscky conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2024 e deixa o clube na 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.
Durante sua carreira, o profissional acumula passagens por Cruzeiro, Fluminense, Vitória, Goiás e Athletico-PR, entre cargos técnicos, executivos e diretivos num departamento de futebol. Até o momento, o Leão não tem um substituto para o dirigente.
Veja a nota completa do Sport
“O Sport Club do Recife informa, nesta quarta-feira (28), a saída do coordenador técnico Ricardo Drubscky.
Ele havia chegado ao Clube no fim de 2023 para ser o primeiro profissional a ocupar o cargo de coordenador no departamento de futebol.
O Sport agradece a Ricardo Drubscky por todo o profissionalismo, dedicação e empenho na função, em que foi responsável pela criação de importantes pilares e processos no setor, além de ter sido campeão do Campeonato Pernambucano. O Sport deseja a Ricardo sucesso na sequência da carreira profissional”.
Demissão de Guto
No total, o Leão da Ilha fez apenas cinco jogos sob a orientação de Guto. O time acumulou, durante o período, três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 26,6%.
Com a demissão, o Sport irá para o terceiro técnico na temporada. Afinal, Guto Ferreira chegou para substituir Mariano Soso, demitido no final de julho.