Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Após demissão de Guto, Sport anuncia saída do coordenador Ricardo Drubscky

Dirigente mineiro estava no Leão da Ilha desde o ano passado, mas não resistiu à má fase do clube na Série B

Ricardo Drubscky, agora ex-coordenador técnico do Sport

Ricardo Drubscky não é mais o coordenador técnico do Sport. A demissão foi anunciada pelo clube na tarde desta quarta-feira (28), poucas horas após o comunicado da saída de Guto Ferreira.

O dirigente chegou ao Leão da Ilha no final do ano passado, num cargo criado pela diretoria rubro-negra. A má fase do time na temporada, contudo, foi preponderante para sua saída.

No Sport, Drubscky conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2024 e deixa o clube na 10ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos.

Durante sua carreira, o profissional acumula passagens por Cruzeiro, Fluminense, Vitória, Goiás e Athletico-PR, entre cargos técnicos, executivos e diretivos num departamento de futebol. Até o momento, o Leão não tem um substituto para o dirigente.

Veja a nota completa do Sport

“O Sport Club do Recife informa, nesta quarta-feira (28), a saída do coordenador técnico Ricardo Drubscky.

Ele havia chegado ao Clube no fim de 2023 para ser o primeiro profissional a ocupar o cargo de coordenador no departamento de futebol.

O Sport agradece a Ricardo Drubscky por todo o profissionalismo, dedicação e empenho na função, em que foi responsável pela criação de importantes pilares e processos no setor, além de ter sido campeão do Campeonato Pernambucano. O Sport deseja a Ricardo sucesso na sequência da carreira profissional”.

Leia também

Demissão de Guto

A demissão de Guto Ferreira foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (28). Após a derrota para o Brusque, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, o profissional foi desligado do comando técnico do clube pernambucano.

No total, o Leão da Ilha fez apenas cinco jogos sob a orientação de Guto. O time acumulou, durante o período, três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O aproveitamento foi de 26,6%.

Com a demissão, o Sport irá para o terceiro técnico na temporada. Afinal, Guto Ferreira chegou para substituir Mariano Soso, demitido no final de julho. O favorito para assumir o cargo é Daniel Paulista, atual técnico do CRB.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.