Depois de mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira, do
Apesar de ter duas partidas a menos em relação aos concorrentes diretos, o Leão da Ilha vê o G4 mais distante neste momento. O clube ocupa a nona colocação do certame, com 32 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, primeiro integrante da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida após o revés, Guto explicou como pretende fazer a equipe jogar melhor. Sob seu comando, o Rubro-Negro tem duas derrotas, um empate e uma vitória em quatro jogos.
“Estou procurando fazer o melhor para equilibrar a equipe. Quando tem a bola no campo ofensivo, a equipe tem condições de ser agressiva e perigosa. Mas temos que ter o equilíbrio, o controle. Não temos conseguido controlar a partida para não correr riscos, ser agressivo e marcar os gols”, afirmou.
“Precisamos e buscamos uma equipe para o acesso. Se a gente não equilibrar essa equipe, não vamos ser competitivos. Preocupa, sim, mas estamos buscando soluções dentro do que temos no plantel para que as respostas aconteçam”, completou.
O treinador também fez um pedido: tempo para trabalhar. “Ainda não tenho nem um mês aqui. Joga, descansa, treina um pouquinho e vai de novo. Há situações que demandam tempo para a gente adaptar, corrigir, e estamos buscando isso. Não estamos satisfeitos. Estamos preocupados e trabalhando para a melhoria. Agora, não tem como você apressar o tempo. Certas coisas não vão se ajustar em um estalar de dedos”, lamentou.
Jogos a menos
Os dois jogos que o Sport tem a menos são contra CRB e Operário-PR, pelas 7ª e 16ª rodadas, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas desses confrontos.
Uma coisa já é certa: o próximo compromisso rubro-negro é contra o Brusque. Na terça-feira (27), as equipes se enfrentarão na Ressacada, em Santa Catarina, às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada da Série B.