Membro do Comitê Gestor do
“Dentro do processo do departamento de futebol do Sport, fazemos avaliações periódicas do trabalho do treinador, da equipe, do nosso staff. Chegamos ao entendimento de que precisávamos fazer uma troca no comando do Sport. É uma decisão natural no futebol. Não é algo inédito. O objetivo é tentar resgatar, ou recolocar nossa equipe no trilho daquilo que imaginamos que é o adequado. Um futebol vistoso e ofensivo, de resultados, que nos colocará na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem”, afirmou o dirigente.
Depois de 15 jogos disputados na Série B, o Rubro-Negro pernambucano acumula 25 pontos. São sete a menos em comparação com a temporada de 2023, quando o clube não conseguiu acessar a elite do futebol nacional.
Números de Soso
Soso chegou ao Sport em abril e, no total, comandou a equipe em 41 jogos. Ele acumulou 22 vitórias, 10 empates e nove derrotas - aproveitamento de 61,7%.
Sob o comando do argentino, o Leão da Ilha foi bicampeão pernambucano, chegou à semifinal da Copa do Nordeste e à terceira fase da Copa do Brasil.
De olho no substituto
Guilherme Falcão também detalhou a busca por um substituto para o argentino. O diretor entende que o novo comandante precisa estar adaptado ao futebol brasileiro para apresentar soluções rápidas.
“Precisa ter um perfil que conheça o futebol brasileiro, que já tenha trabalhado ou que trabalhe no futebol brasileiro. Não há espaço disponível para um período de adaptação. Esse treinador precisa conhecer a realidade do Sport, da Série B, do nosso elenco, para encurtar o mínimo esse período de transição”, destacou.
Daniel Paulista na mira
Dentro desse perfil,
Daniel Paulista começou sua carreira como treinador justamente no Sport, em 2015. Sua segunda passagem pelo clube pernambucano ocorreu em 2020, mas ele foi demitido após apenas 17 partidas.
No CRB desde 2022, ele vive seu melhor momento em 2024. Além de ter levado o Galo de Campina ao título do Campeonato Alagoano, foi vice-campeão da Copa do Nordeste, perdendo para o Fortaleza nos pênaltis.
Em 42 jogos neste ano, o CRB acumula 23 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O aproveitamento é de 63,5%. O time alagoano ocupa a 12ª posição da Série B, com 22 pontos.