Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport mira técnico de rival do Atlético na Copa do Brasil para vaga de Soso

Argentino foi demitido do Rubro-Negro pernambucano na manhã desta quinta-feira (25); Daniel Paulista, do CRB, é o favorito para assumir o cargo neste momento

Daniel Paulista, técnico do CRB

O Sport mira a contratação do técnico Daniel Paulista, atualmente no CRB, para a vaga de Mariano Soso. O argentino foi demitido na manhã desta quinta-feira (25), após empate em 1 a 1 com a Chapecoense pela Série B.

Caso a negociação por Daniel avance e se concretize, o Galo de Campina corre o risco de ficar “sem técnico” para o jogo contra o Atlético, pela Copa do Brasil. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas à diretoria rubro-negra.

A reportagem tentou falar com Daniel, que tem contrato com o CRB até 2025, para saber se o treinador teria interesse numa proposta do Sport. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.

Alagoanos e mineiros se enfrentarão no dia 31 de julho, no Rei Pelé, às 19h (de Brasília), pelo confronto de ida das oitavas de final do certame. A volta está marcada para o dia 7 de agosto, às 19h, na Arena MRV.

Leia também

Velho conhecido

Daniel Paulista começou sua carreira como treinador justamente no Sport, em 2015. Sua segunda passagem pelo clube pernambucano ocorreu em 2020, mas ele foi demitido após apenas 17 partidas.

No CRB desde 2022, ele vive seu melhor momento em 2024. Além de ter levado o Galo de Campina ao título do Campeonato Alagoano, foi vice-campeão da Copa do Nordeste, perdendo para o Fortaleza nos pênaltis.

Em 42 jogos neste ano, o CRB acumula 23 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O aproveitamento é de 63,5%. O time alagoano ocupa a 12ª posição da Série B, com 22 pontos.

A demissão de Soso

O argentino Mariano Soso não resistiu ao mau desempenho da equipe nos últimos jogos. Mirando o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Rubro-Negro pernambucano ocupa, neste momento, a 7ª colocação da Série B, com 25 pontos.

O empate contra a Chapecoense, na terça-feira (23), foi preponderante para decisão, especialmente pelas mudanças feitas no segundo tempo. Na ocasião, o time foi comandado pelo auxiliar César Lucena.

Soso chegou ao Sport em abril e, no total, comandou a equipe em 41 jogos. Ele acumulou 22 vitórias, 10 empates e nove derrotas - aproveitamento de 61,7%.

Sob o comando do argentino, o Leão da Ilha foi bicampeão pernambucano, chegou à semifinal da Copa do Nordeste e à terceira fase da Copa do Brasil.

Veja a nota completa do Sport

“O Sport Club do Recife anuncia a saída do técnico Mariano Soso. Nesta quinta-feira (25), o Clube definiu pelo término do contrato do treinador argentino e sua comissão técnica.

O Sport agradece ao agora ex-técnico pelo empenho e serviços prestados nesse período, em que o Clube conquistou o Campeonato Pernambucano, bem como deseja sorte a Mariano Soso na sequência da carreira”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.