O
Nesta segunda, o Rubro-Negro iniciou os trabalhos de montagem do sistema de drenagem do campo. Funcionários da empresa World Sports, responsável pela intervenção, entraram no campo com as máquinas para o avanço das obras.
Dentro do novo planejamento traçado, em duas semanas o trabalho de drenagem será finalizado. O engenheiro responsável pela obra, Walter Revoredo, destacou a escolha de colocar pó de pedra no terreno da Ilha do Retiro. Com isso, a progressão da obra não depende mais das chuvas.
“O terreno está mais sólido, o que garante a realização do trabalho, independente das previsões meteorológicas. Agora, estamos numa etapa avançada e muito importante da obra. E seguindo o planejamento traçado”, explicou.
Após a instalação dos tubos da drenagem, o próximo passo será a colocação de 15 centímetros de brita. Em seguida, vem a inserção da tubulação de irrigação.
“Todo sistema está sendo trocada. Nada do que existia na Ilha do Retiro nesse sentido será reutilizado. Vamos criar uma central de drenagem, que será um ramal principal do serviço. Ao final disso tudo, colocamos areia e, por fim, o gramado”, afirmou Revoredo.
Paralelo ao trabalho de implantação do novo gramado, o clube dá andamento ao trabalho de modernização do vestiário do Sport na Ilha do Retiro, como também do time visitante. Em nota, o Sport garante que a obra de instalação dos novos refletores do estádio será iniciada até o final deste mês.
Quando as obras terminam?
“Infelizmente, as chuvas foram fortes e tivemos que adiar um pouco. Estamos nos dedicando ao máximo nessa obra. Se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, disse o mandatário rubro-negro, à época, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Até lá, o Leão seguirá atuando na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).