O lateral-direito Pedro Lima deu, neste domingo (7), suas últimas palavras com a camisa do
“Sonho muito em ser convocado pela Seleção Principal, jogar uma Copa do Mundo e, se possível, ser campeão mundial”, afirmou. A próxima Copa do Mundo será disputada em 2026. Até lá, Pedro terá completado 20 anos.
Na Copa América, o Brasil teve dois jogadores convocados para a lateral direita: Danilo, da Juventus, e Yan Couto, do Girona. A Seleção, treinada por Dorival Júnior, foi eliminada nas quartas de final para o Uruguai.
O jovem de apenas 18 anos
Ele tem passagem pela Seleção Sub-17, pela qual disputou a Copa do Mundo da categoria em 2023. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final, ao perder de 3 a 0 para a Argentina.
Trajetória no Sport
Pedro fez sua estreia no futebol profissional neste ano, com a camisa do Sport. No total, disputou 26 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele chegou ao Leão da Ilha em 2021, e passou pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.
“Muito feliz por tudo que construí aqui. Pude cravar meu nome na história do clube. Acredito que, se não fosse meus companheiros, não teria conseguido. Agradeço toda a festa da torcida. Tamo junto, nação rubro-negra”, disse, após fazer sua última partida na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Expectativa por jogar na Europa
Apesar de ter o sonho de jogar na Europa, Pedro Lima afirma que não ficou surpreso com o acerto com o Wolves.
“Fiquei muito feliz e impressionado. Sempre foi um sonho jogar em um desses clubes grandes da Europa. Sabia que uma hora esse momento ia chegar. Para mim, não foi tanta surpresa assim. Para minha família até foi, mas para mim não. Eu tenho noção do quanto trabalho no dia a dia para chegar a esses momentos”, pontuou.
O Wolverhampton deve estrear na Premier League no dia 17 de agosto, um sábado, contra o Arsenal, fora de casa. Pedro Lima estará à disposição.
Detalhes da venda
O pagamento do Wolves ao Sport pela compra de Pedro Lima será efetuado em duas parcelas. De acordo com o Leão da Ilha, 60% do valor será pago em dezembro de 2024, e os 40% restantes em dezembro de 2025.
Além disso, o clube pernambucano terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta.