Com a vitória sobre o
Essa foi a primeira vez que o time rubro-negro venceu fora de casa desde o dia 6 de maio. Na ocasião, superou o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Desde então, o Sport havia acumulado quatro partidas como visitante, contra Ituano, Goiás, Ceará e Botafogo-SP. Foram dois empates e duas derrotas, com apenas um gol marcado e cinco sofridos. O resultado diante do Guarani encerrou essa sequência negativa.
De volta ao G4
Além disso, a equipe treinada por Mariano Soso está de volta ao G4 da Segundona. Neste momento, ocupa a terceira colocação, com 23 pontos conquistados em 13 jogos (58,9% de aproveitamento).
O Santos, líder, e o América, vice-líder, possuem 25 pontos, mas uma partida a mais em relação ao Rubro-Negro. Ou seja, se vencer o CRB, em jogo atrasado da sétima rodada, no Rei Pelé, em Maceió (AL), o Sport assume a ponta da tabela.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu uma data para este confronto.
Soso reage
Na visão do técnico Mariano Soso, a vitória do Sport sobre o Guarani aconteceu por causa da perseverança da equipe em buscar o resultado a todo momento.
“Conquistamos um jogo complexo, contra um adversário que tem um propósito de sair. O time foi ousado, que insistiu e a consequência dessa perseverança foi uma vitória justa e merecida”, destacou, em sonora divulgada pelo clube após a partida.
Próximo jogo
O Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado (13), às 17h (de Brasília), para enfrentar o