Ouvindo...

Times

Defesa do Sport foi vazada em 63% dos jogos do ano; veja números

Leão da Ilha vive má fase na temporada e acumula quatro partidas sem vencer

Sem vencer há quatro partidas, o Sport atravessa o primeiro momento de oscilação na temporada. Apesar da classificação para a final do Campeonato Pernambucano, e da vice-liderança no Grupo A da Copa do Nordeste, o desempenho do time em campo tem sido aquém do esperado.

Um dos problemas é a defesa, que foi vazada em 12 (63,1%) dos 19 jogos na temporada. São 17 gols sofridos até então, mesmo sem enfrentar, na maioria das vezes, adversários do primeiro escalão do futebol nacional.

A sangria defensiva já causou situações incômodas para o Leão da Ilha. Na 2ª fase da Copa do Brasil, por exemplo, o Rubro-Negro pernambucano vencia o Murici-AL por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. A vaga precisou ser decidida nos pênaltis.

Nesta quarta-feira (20), o time treinado por Mariano Soso voltou a ser vazado. O clássico contra o Náutico, válido pela 6ª rodada do Nordestão, terminou empatado em 2 a 2.

Times que marcaram gol(s) no Sport

  • Retrô-PE (4 gols)
  • Náutico (3 gols)
  • Santa Cruz (2 gols)
  • Bahia (2 gols)
  • Central-PE (1 gol)
  • Treze-PB (1 gol)
  • Itabaiana-SE (1 gol)
  • Fortaleza (1 gol)
  • Altos-PI (1 gol)
  • Murici-AL (1 gol)

Apenas dois clubes da lista (Bahia e Fortaleza) estão na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos outros oito, três não têm divisão, quatro estão na Série D e um está na Série C.

Em entrevista coletiva após o empate contra o Náutico, Mariano Soso fez uma autocrítica e reconheceu que o time pode jogar melhor.

“Os jogadores são muito aplicados e acho que eles são atletas de qualidade e de ótima interpretação. Acho que a crítica é mais para quem conduz do que para os jogadores (...) É um time que permanentemente está em processo (de evolução) e temos que conseguir maior regularidade para não sofrermos no jogo”, afirmou, em entrevista coletiva após o empate com o Náutico, pela Copa do Nordeste.

Próximo jogo

O Sport volta a campo no próximo sábado (23), novamente pela Copa do Nordeste. A equipe vai a Natal (RN) para enfrentar o ABC, às 20h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, pela 7ª rodada do certame.

O zagueiro Luciano Castán, ex-Cruzeiro, projeta um confronto difícil. “Um jogo difícil, como todos os outros, fora de casa. O ABC é uma equipe que também está tentando a classificação na Copa do Nordeste. [Mas] Temos o objetivo de terminar em 1º na Copa do Nordeste. Vamos atrás dessas duas vitórias”, destacou o jogador, em entrevista coletiva concedida nesta quinta (21).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais