Ouvindo...

Times

Sport pede retorno de destaque do Novorizontino; entenda

Zagueiro Chico, de 25 anos, estava emprestado ao clube paulista até o fim de 2024, mas voltará para o Leão da Ilha em abril

O Sport solicitou ao Novorizontino o retorno do zagueiro Chico, de 25 anos. O atleta estava emprestado ao clube paulista até o fim de 2024, mas voltará ao Leão da Ilha em abril, quando uma janela de transferências especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será aberta. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela Itatiaia com Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do Rubro-Negro.

Chico é um dos destaques do Novorizontino e ajudou o clube a chegar à semifinal da competição. Com o técnico Eduardo Baptista, o zagueiro atuou em 12 partidas, todas como titular.

O Sport vive uma incerteza na posição, já que Renzo sofreu uma lesão ligamentar no joelho que demanda, pelo menos, oito meses de recuperação. Além disso, Rafael Thyere tem convivido com um quadro de lombalgia e não entra em campo desde o dia 21 de fevereiro, quando o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Fortaleza pela Copa do Nordeste.

O contrato de Chico com o Sport vai até o fim de 2025. Apesar do negócio com o Novorizontino, existia uma cláusula que permitia ao clube pernambucano solicitar o retorno do zagueiro. Foi o que a diretoria rubro-negra fez.

Campeonato Paulista

O Novorizontino vai enfrentar o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, em data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Nas quartas de final, o time aurinegro eliminou o São Paulo nos pênaltis, em pleno MorumBis.

Copa do Nordeste

Já o Sport entra em campo nesta quarta-feira (20), pela Copa do Nordeste, para enfrentar o Náutico. O “Clássico dos Clássicos” está marcado para começar às 21h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais