Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Soso lamenta sufoco que Sport passou na Copa do Brasil: ‘Sofremos demais’

Leão da Ilha se classificou nos pênaltis após empatar com o Murici-AL na Arena de Pernambuco

Jogadores do Sport durante cobranças de pênaltis contra o Murici-AL

O técnico do Sport, Mariano Soso, lamentou o sufoco passado pela equipe contra o Murici-AL, nesta quarta-feira (13), pela 2ª fase da Copa do Brasil. Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Leão da Ilha precisou dos pênaltis para avançar na competição nacional após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Na visão do comandante rubro-negro, faltou ao time aproveitar melhor as oportunidades que criou no segundo tempo. Só o centroavante Gustavo Coutinho teve três chances para marcar quando o jogo ainda estava 1 a 0.

“A direção dos nossos ataques deveria ter sido mais clara. Na segunda metade, a equipe poderia aumentar a vantagem. Foram situações muito claras (...) Tivemos o controle do jogo, mas interpreto que sofremos demais”, afirmou Soso, em entrevista coletiva após a partida.

Foi o primeiro jogo do clube pernambucano com portões fechados após a punição de oito jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo atentado contra o ônibus do Fortaleza.

Como a medida vale apenas para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão da Ilha voltará a ter a presença do torcedor no próximo sábado (16), contra o Santa Cruz, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O fato foi comemorado por Soso. “A torcida do Sport é incondicional. A presença dela vai favorecer”, disse.

Premiação milionária

Com a classificação, o Leão da Ilha vai receber a quantia de R$ 2,205 milhões da CBF. Somente na Copa do Brasil, o clube já acumula R$ 4,98 milhões em premiação. O adversário da próxima fase será definido em sorteio a ser realizado na sede da entidade máxima do futebol brasileiro.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.