Após a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo atentado contra o ônibus do
Pronunciamento do presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, sobre o julgamento do STJD. pic.twitter.com/47sUTEmfmC
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 12, 2024
“Vamos precisar adequar o cronograma físico-financeiro à realidade do nosso fluxo com a punição”, afirmou Yuri Romão, em mensagem enviada à reportagem. Não há, neste momento, um prazo para o fim da paralização. “Iremos avaliando semana a semana”, completou o presidente.
A expectativa inicial dos rubro-negros é que a nova Ilha do Retiro esteja pronta no ínício de agosto.
Sport contesta punição
Nesta terça-feira (12), o Sport classificou a decisão do STJD como “descabida” e “injusta”. Em nota publicada no site oficial do clube, a vice-presidência jurídica o Rubro-Negro prometeu recorrer.
Escalação do Sport: artilheiro começa no banco em jogo da Copa do Brasil Fortaleza usa camisa com marcas de sangue para cobrar justiça após atentado
“Não se pode novamente tratar de um tema tão complexo, que hoje é uma chaga nacional, de maneira tão rasa. Não é possível ir pelo caminho de decisões comprovadamente ineficazes só para criar uma falsa sensação de justiça que nada reflete na realidade e que em nada resulta na redução da violência. É só mais uma cortina de fumaça”, diz o texto.
Relembre o caso
Após empate em 1 a 1 contra o Sport pela
Posição da Polícia Civil
Em contato com a Itatiaia, a Polícia Civil afirmou, nesta segunda-feira (11), que o caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
“Todas as diligências necessárias para o esclarecimento do fato estão sendo realizadas, tais como tomada de depoimentos e perícias técnicas. As investigações seguirão até o esclarecimento completo dos fatos”, diz nota enviada pela corporação.