Como se comportará a equipe trabalhada pelo técnico Mariano Soso? Qual a cara que o treinador argentino conseguiu dar em apenas 17 dias? Mais do que isso, qual será o time titular do Sport? Sob expectativas e interrogações, o Leão dá início a temporada 2024 neste sábado, às 16h (de Brasília), em duelo contra o Petrolina, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano.
Com a maioria dos treinos reservados à imprensa, não se sabe, por exemplo, quem será o goleiro titular: Caíque França, Thiago Couto ou Jordan. No único esboço público, Mariano Soso testou duas formações no jogo-treino contra o Porto-PE, há uma semana.
No primeiro tempo, a equipe contou com: Thiago Couto, Lucas Ramon, Alisson Cassiano, Luciano Castán, Riquelme, Fábio Matheus, Ítalo, Alan Ruiz, Pablo Dyego, Flávio e Romarinho. No segundo, o time teve: Caíque França, Roberto Rosales, Rafael Thyere, Renzo, Felipinho, Felipe, Fabinho, Lucas André (Pedro Vilhena), Paulinho, Zé Roberto e Arthur Caíke.
A partir de conversas informações do técnico com a imprensa, antes do início dos treinos, Soso deixa transparecer que não terá um time titular fixo, mas utilizará muitos jogadores, conferindo mobilidade ao onze inicial.
Outra expectativa é em relação à apresentação do Sport. Espera-se um time propositivo. O próprio treinador já afirmou que quer uma equipe que comande o jogo.
Inversão de mando de campo?
O jogo contra o Petrolina, inicialmente, seria no estádio Paulo Coelho, no sertão pernambucano, mas passou para a Arena de Pernambuco na semana passada, devido a problemas na estrutura do gramado em Petrolina. Com a Ilha do Retiro em reforma, o Leão mandará os jogos na Arena, ou seja, na prática, há uma inversão de mando de campo.