Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Soso realiza tático, busca ‘conceito’ e esboça dois ‘times’ em atividade no Sport

Técnico rubro-negro explicou, em conversa informal com a imprensa, que busca no momento é por “sustentação de jogo”, um “conceito” para que o time inicie a temporada 2024

Mariano Soso, técnico do Sport

O técnico Mariano Soso ainda busca o Sport ideal para começar a temporada 2024. A poucos dias da estreia no Campeonato Pernambucano, o treinador rubro-negro comandou mais um dia de movimentadas atividades no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na tarde desta segunda-feira (8).

Numa conversa informal com a imprensa, antes do início do treino - momento que o treinador vai tornando habitual neste começo de trabalho -, Soso explicou que seriam trabalhados fundamentos, como passes rápidos (“processo de ativação”), e o principal: criar cinco linhas de passe para o zagueiro, com opções para a saída de jogo.

A ideia de Soso, conforme explicado pelo técnico, seria que preparar a equipe para situações “bloco baixo” - ou seja, espaço para sair jogando, o que tende a ser natural no Estadual e em boa parte da temporada.

Além disso, Mariano Soso afirmou que não tem um time definido para a estreia no próximo sábado (13), diante do Petrolina, na Arena de Pernambuco. O treinador deixou transparecer que haverá uma rotatividade no elenco. O mais importante para já, segundo ele, é fazer a equipe entender o “conceito” de jogo, com um mínimo de oscilação possível nos jogos, sustentando um modelo pelo máximo de tempo possível.

A imprensa pôde acompanhar 30 minutos do trabalho. Participativo, Soso deu orientações e foi possível ver na prática o que ele havia explicado instantes antes, com os zagueiros buscando saída rápida de jogo e laterais e volantes aparecendo para dar opções numa busca por saída em máxima velocidade.

Próximo ao fim do tempo possível para a imprensa, ainda foi possível ver o treinador montar dois times. O primeiro com: Thiago Couto; Rosales, Luciano Castán, Ítalo, Riquelme, Lucas André, Alan Ruiz, Paulinho, Pablo Dyego, Arthur Caíke e Flávio.

O segundo com: Caíque França, Lucas Ramon, Rafael Thyere, Alisson Cassiano, Renzo, Felipinho, Felipe, Fábio Matheus, Fabinho, Zé Roberto e Romarinho.

Não se pôde ver o intuito da divisão das equipes, como o trabalho decorreria a partir de então. O Sport volta a treinar em dois períodos nesta terça-feira (9), com atividades reservadas, sem a presença da imprensa.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.