Contratado junto ao São Paulo por empréstimo até o final da temporada, o meio-campista Pedro Vilhena chega à Ilha do Retiro em busca de experiência na carreira. Apresentado no Sport, o atleta de 21 anos destacou que a meta principal é o acesso e ganhar “minutagem”.
“O meu principal objetivo é o acesso e quero ajudar o Sport a conseguir voltar à Série A. Quero participar nos jogos, no dia a dia e fazer parte grupo do acesso. E conseguir a minutagem, como sou jovem, preciso jogar, o mais importante para mim é jogar”, afirmou.
“Fiquei muito feliz notícia indo para a seleção, grande profissional e acima de tudo grande homem e comissão muito boa de trabalhar agradece dar primeira oportunidade futebol e só desejo coisa boa.
Vilhena atuou apenas uma vez com Dorival Júnior na temporada de 2023, em derrota por 2 a 0 contra o Fortaleza pelo 2º turno do Brasileirão. Em dezembro, o Tricolor anunciou renovação com o meia até 31 de dezembro de 2026. Ele foi emprestado ao Sport sem custos para o clube pernambucano e com o São Paulo pagando o salário.
“Fiquei muito feliz oportunidade vim Sport, vi com muitos bons olhos, é uma grande oportunidade para mostrar futebol. Acabei jogando pouco no ano passado e é bom sair da zona de conforto, respirar novos ares. Estou me adaptando bem, fui bem recebido”, disse Pedro.
Por fim, o meio-campista afirmou que está à disposição do técnico Mariano Soso para atuar na sua função de origem, mas também aberto pela esquerda, ou até como um falso nove. “Estou à disposição para ajudar o Sport onde precisar de mim”, pontuou.