Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport planeja jogos-treino para período posterior à estreia no Pernambucano 2024

Ricardo Drubscky apontou que atividades em momento posterior à estreia do Leão no Campeonato Pernambucano, em 13 de janeiro, contra o Petrolina

Ricardo Drubscky, coordenador-técnico do Sport

O Sport estreia na temporada 2024 com um jogo pelo Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, no dia 13 de janeiro, no Sertão do estado. No planejamento do clube, no entanto, o elenco que começou a pré-temporada nesta quarta-feira (27) só deverá realizar os primeiros jogos-treino para um tempo posterior aos jogos iniciais pelo Estadual.

“É claro que estamos começando e, com certeza, vamos obedecer esses estágios. Primeiro, com a apresentação, o treinador conhecendo o elenco. Os jogadores conhecendo a comissão técnica. Com certeza, vamos ter neste mês de janeiro, até lá pelo dia 20, 25, alguns jogos-treino para que realmente possa ajudar a performance da equipe para competir melhor”, disse o coordenador-técnico do clube, Ricardo Drubscky, em entrevista coletiva.

Na estreia rubro-negra no Estadual, no entanto, a equipe Sub-20, comandada pelo técnico Thiago Larghi, estará disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sentido, a nossa reportagem procurou o Comitê de Gestão do clube para tirar a dúvida sobre qual equipe estaria em campo no começo da temporada. O cenário, por ora, ainda é de indefinição.

“Qualquer projeção sobre qual time vai entrar em campo é precipitada”, afirmou o diretor de futebol Guilherme Falcão, um dos membros do Comitê.

Após enfrentar o Petrolina, o Sport estreia como mandante no dia 16, diante do Retrô, possivelmente na Arena de Pernambuco. Em seguida, no mesmo estádio, receberá o Santa Cruz, no dia 20 - justamente no dia mencionado por Drubscky como limite para jogos-treino.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.