Um dos nomes de maior prestígio junto à torcida para fins de renovação contratual, o meio-campista Alan Ruiz precisará adequar o patamar salarial para permanecer na Ilha do Retiro na próxima temporada. O Sport já manifestou aos agentes do atleta argentino a intenção de tê-lo em 2024, porém a questão financeira poderá ser um entrave na manutenção do jogador de 30 anos.
“O Alan é um atleta que a gente trabalhou muito para tê-lo conosco. Não é um cara fácil nas tratativas. Tem mais de um agente. Ele tinha uma expectativa de uma valorização, mas essa valorização só seria viável com o acesso para a Série A. Como o acesso não veio, ele é mais um desses nomes que está no bolo que a gente precisa ter uma readequação para caso de permanência”, afirmou o diretor de futebol Raphael Campos, em entrevista à Rádio Clube.
“Trata-se de um atleta que tem características interessantes. A gente acha que ele poderia ter sido utilizado mais por Enderson [Moreira, ex-técnico do Sport]. Entendemos a posição do treinador, mas a gente que poderia ter sido mais utilizado e poderia ter entregado mais. Interessa, mas precisa se readequar”, acrescentou Campos.
Alan Ruiz disputou 17 partidas com a camisa do Sport, com dois gols e uma assistência.