O Sport comunicou oficialmente a saída do técnico Enderson Moreira. Na manhã deste domingo (19), o Leão da Ilha confirmou a mudança no corpo técnico e agradeceu à comissão pelos serviços prestados.
“O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, escreveu o clube nas redes sociais.
Nesse sábado (18),
“Não há Enderson para 2024 para o Sport. Queria muito entregar o Sport na Série A para o próximo técnica, para a torcida, para todos, mas infelizmente não foi possível. De maneira meio que inacreditável como as coisas foram deixando de acontecer. Não há falta de empenho dos jogadores, mas não conseguimos transformar os momentos de superioridade em gols”, disse o treinador após o jogo desse sábado.
Apesar do jejum, Enderson deixa o Leão na vice-liderança da competição. Pesou contra o técnico não apenas a sequência de resultados negativos, mas também a iminente queda de rendimento da equipe e o desgaste com a torcida.
Contratado em novembro de 2022, Enderson realizou 57 jogos à frente da equipe pernambucana, com 36 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Foi campeão do Estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste.
O Sport chega à última rodada da competição numa situação dramática.