Após a derrota para o Mirassol, 2 a 1 na noite desta sexta-feira (3), o técnico do Sport, Enderson Moreira, pediu que os torcedores apoiem o time nos três jogos restantes no Brasileiro da Série B, dois deles na Ilha do Retiro, no Recife. O resultado em São Paulo colocou em risco o acesso.
“Esperamos que o torcedor compareça, que nos apoie. Sã três decisões, duas em casa, e está muito perto [o acesso], apesar de todas as dificuldades, Dizem que é a Série B mais fácil da história, mas é mentira. Tem muito time de qualidade, com trabalhos longos, com bons argumentos”, disse Enderson.
O tropeço jogou o Sport para a terceira posição da Segunda Divisão, com 59 pontos, um a menos do que o Atlético-GO, vice-líder, e seis atrás do Vitória, em primeiro e que deve confirmar em breve o acesso. Mas a situação pode piorar, e o Leão pode acabar a 35ª rodada na quinta posição, fora do G4.
Na quarta-feira (1), no embarque para o interior de São Paulo, torcedores foram ao aeroporto, muitos apoiaram, mas alguns criticaram e chegaram até a hostilizar o atacante Vagner Love.
“Foi um baque porque esperávamos o apoio, mexe com todo mundo da forma como foi feita. Porque a expectativa é que fossem lá pra apoiar, aí pegam um jogador. Claro que mexe com todos, mas antes do jogo conversamos, e fica para fora”, disse o treinador do Sport.
Ele avaliou que seu time teve mais chances do que o Mirassol, mas que o rival foi mais eficiente nas poucas oportunidades. Não gostou do setor defensivo, principalmente no primeiro gol, que nasceu de bola longa. E reclamou de falta em Pedro Martins nesse lance que abriu o placar, gol de Gabriel.
“Acho que foi uma arbitragem um pouco confusa”, afirmou o treinador.
O Sport enfrenta na próxima sexta-feira (10) o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, no Recife, às 21h30 (de Brasília), em confronto direto pelo acesso à Série A. Depois visita o Vitória, no fim de semana de 18 e 19 de novembro, e fecha a Série B em casa, contra o Sampaio Correia, no dia 25.