Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Enderson Moreira confirma saída do Sport ao fim da temporada

Após derrota para o Vitória, treinador praticamente jogou a toalha sobre chances de acesso e ratificou fim do ciclo no Leão ao fim da Série B

Enderson Moreira, técnico do Sport

O técnico Enderson Moreira ratificou, após a derrota para o Vitória, neste sábado (18), em Salvador, que não seguirá no Sport em 2024. Criticado pela torcida e assegurado no cargo pela direção do futebol do clube, o treinador afirmou que deixará o Leão após o jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (25), ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não há Enderson para 2024 para o Sport. Queria muito entregar o Sport na Série A para o próximo técnica, para a torcida, para todos, mas infelizmente não foi possível. De maneira meio que inacreditável como as coisas foram deixando de acontecer. Não há falta de empenho dos jogadores, mas não conseguimos transformar os momentos de superioridade em gols”, disse o treinador.

Numa carta recente publicada através das redes sociais, o treinador já havia dado pistas que não seguiria no clube. Outro indício foi a entrega do cargo no jogo diante do Criciúma, em 9 de setembro, na 27ª rodada, informação na altura publicada com exclusividade pela Itatiaia. Neste sábado, o treinador admitiu o desejo de ter saído antes.

“Ali [na carta], eu fui muito claro. A partir daquele momento já tinha falado que não haveria continuidade, independentemente de acesso ou não. A gente tem que entender ciclos. O ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes, talvez no momento em que a gente não estava conseguindo resultados. Houve de alguma forma uma tentativa de buscar, eu busquei alternativas, acho que fez coisas boas, mas o principal objetivo matematicamente é muito difícil”, afirmou.

O Sport chega à última rodada da competição numa situação dramática. A equipe depende de uma improvável combinação de cinco resultados para conseguir o acesso. “A gente não depende só do nosso resultado, mas cinco. É muito improvável”, disse.

“A gente sabe que a situação é extremamente delicada e complicada. Não passa nem pela nossa cabeça isso [o acesso]. A decepção é enorme. Não nasci Sport, mas aprendi a amar esse clube. Estou muito decepcionado. Fizemos um último terço do campeonato muito ruim, muito abaixo do que estávamos fazendo. Tivemos problemas, buscamos soluções, mas infelizmente não deu certo. É lamentável, triste, decepcionante, mas o torcedor vai criar força para continuar apoiando o clube durante toda a vida porque sempre foi assim”, pontuou.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.