Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport reencontra Morínigo, técnico ex-Ceará e algoz do Leão em 2023

Atualmente à frente do Avaí, treinador paraguaio é responsável por metade das derrotas do Sport na atual temporada

Gustavo Morínigo é responsável direto por metade das derrotas do Sport em 2023

Diante do Avaí, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport irá reencontrar o técnico que é o principal algoz da equipe na temporada 2023. Afinal, enquanto esteve à frente do Ceará, Gustavo Morínigo enfrentou o Leão por duas vezes. E venceu as duas.

Na memória do torcedor rubro-negro ainda está fresca a lembrança do último encontro. Pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste, o Ceará fez um dos melhores jogos do ano e venceu o Sport por 2 a 1. Antes, pela primeira fase da mesma competiçaõ, o Vozão venceu por 3 a 2.

Entre o primeiro e o segundo jogo da final do Nordestão, Morínigo acabou demitido do Ceará. O Leão devolveu a vitória ao Vozão na final do Nordestão, mas perdeu nos pênaltis - o que dá ao treinador uma enorme participação no título da competição, afinal esteve presente em 11 dos 12 jogos da campanha.

Ainda sobre a vantagem diante do Sport, vale lembrar que, justamente pelo Leão viver uma ótima temporada, e ter perdido pouco, as duas vitórias de Morínigo sobre Enderson Moreira representam expressivos 50% dos revezes rubro-negro neste ano. Após perder duas vezes para o Ceará, o Leão só perderia adiante para o São Paulo, pela Copa do Brasil, e para o Criciúma, na Série B.

Apesar da vantagem do recorte recente, Morínigo não vive bom momento no Avaí. Contratado para tentar reverter a má fase da equipe, o treinador de 46 anos ainda não venceu pela equipe catarinense: são três derrotas e dois empates.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.