Na luta para encostar no G4 da Série B pela primeira vez, o Sport precisará superar uma marca histórica. Invicto na competição, o Leão visita o Criciúma, nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), com o peso de jamais ter vencido o adversário no palco do jogo desta noite: o estádio Heriberto Hulse. Os números, inclusive, são amplamente favoráveis à equipe catarinense.
Em oito jogos como visitante em Santa Catarina, o Sport perdeu seis e empatou dois. Se serve de esperança à torcida rubro-negra, nos três últimos duelos com o Tigre, o Leão empatou dois deles - o último, na Série B do ano passado, terminou em 1 a 1.
Entretanto, no histórico, a somatória é uma goleada a favor da equipe catarinense, que marcou 18 gols e sofreu apenas quatro. No histórico, duas goleadas maiúsculas: 5 a 0 (Série A - 1994) e 5 a 1 (Série B - 2002).
Para esta partida, as duas equipes chegam em bom momento. Apesar de ter perdido o último jogo, em casa, com o Ceará, o Criciúma começou esta oitava rodada no G4, como quarto colocado, com 14 pontos. O Sport, com dois jogos a menos em razão de partidas atrasadas, começou como sétimo, com 11 pontos - e invicto: com três vitórias e dois empates.
Na última rodada, o Rubro-negro venceu o Botafogo-SP, na Ilha do Retiro, por 3 a 0. Fora de casa, entretanto, ainda não venceu: empates com o Novorizontino e o Ituano. O técnico Enderson Moreira tratou o jogo com muito respeito.
“Será um dos jogos mais difíceis. Jogar em Criciúma é sempre difícil. Já fui lá várias vezes, pode esperar que é um torcedor que participa, com uma equipe muito qualificada. O Tencati está lá desde a temporada passada, conhece muito bem o time, os seus jogadores. Tem atletas importante no cenário nacional, com muita capacidade. A nossa expectativa é de um jogo muito difícil. Mas esse nosso grupo tem tido a capacidade tem poder fazer coisas extraordinárias”, afirmou.
Para a partida, o atacante Edinho, com problemas musculares, e o meio-campista Matheus Vargas seguem ausentes, assim como
Criciúma x Sport
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rayan, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Felipe Mateus, Miqueias, Arilson e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Sport
Renan; Ewerton, Rafael Thiery, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Luciano Juba, Wanderson (Fabrício Daniel) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Motivo: Oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 24 de maio de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)