Algoz do Cruzeiro na 1ª fase da Copa do Brasil deste ano, o Sousa-PB foi eliminado com requintes de crueldade na Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desse domingo (21).
Em um lance inusitado, o goleiro do Atlético-CE, Jonh Wilquer, marcou o gol de empate contra o Potiguar-RN, em Mossoró, por 1 a 1, aos 53 minutos do segundo tempo, de bicicleta, e classificou o time para a fase mata-mata da Série D.
Nesse domingo (21), o Sousa perdeu para o Iguatu, no Ceará, por 1 a 0, mas estava no grupo dos classificados com a derrota parcial do Atlético-CE. O “Dino do Sertão”, apelido dado ao Sousa, só não contava com o golaço do goleiro no último lance para mudar todo o cenário.
Por meio das redes sociais, viralizou o vídeo do momento em que, após um bate-rebate dentro da área do Potiguar, Jonh Wilquer vira a bicicleta e marca o gol salvador do Atlético-CE. É possível ver que, na sequência, os jogadores do banco de reservas e a comissão técnica invadiram o campo para comemorar a classificação.
John Wilquer (goleiro do Atlético/CE) fez um gol de BICICLETA no último minuto de jogo pra classificar o time para a próxima fase da Série D.
— DataFut (@DataFutebol) July 21, 2024
pic.twitter.com/2vhYz4HICn
O vídeo já foi assistido por mais de 570 mil vezes só no X, o antigo Twitter.
Após o jogo, o goleiro Jonh Wilquer comentou sobre a sensação única de balançar a rede, ainda mais com um gol tão importante para o Atlético-CE.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por esse momento único, à toda a minha família. A importância dessa classificação para nós, desse gol que foi feito. Com a graça de Deus, consegui fazer aquele gol mesmo saindo da minha área. Eu já tinha imaginado uma forma de fazer gol quando a gente estava vindo para a viagem, mas, graças a Deus, nos honrou com esse gol. Só quero agradecer a todos os envolvidos”, afirmou.
Mata-mata da Série D
Classificado, o Atlético-CE enfrentará o Itabaiana-BA na fase mata-mata (2ª fase) da Série D, com jogos de ida e volta. O time baiano decidirá a vaga em casa.
Segundo a tabela básica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as partidas ocorrerão em 28 de julho e 4 de agosto.