Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ônibus com torcedores do Sousa-PB sofre atentado após classificação no Paraibano

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), após o Dino eliminar o Treze-PB e ir à final do Estadual

Um ônibus com torcedores do Sousa-PB sofreu, na madrugada desta quinta-feira (4), um atentado após a classificação do clube para a final do Campeonato Paraibano. Em Campina Grande (PB), o Dinossauro empatou sem gols com o Treze-PB e garantiu vaga na decisão, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1.

De acordo nota oficial divulgada pelo clube, o veículo foi atingido por bombas caseiras, rojões, pedras e demais tipos de armas. A Itatiaia tentou contato com a Polícia Militar da Paraíba, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Qualquer nova atualização será adicionada ao texto.

“Desde já repudiamos os atos de violência praticados e cobramos das autoridades locais NUDETOR [O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba], Governo do Estado da Paraíba a devida apuração, indiciamento e punição aos envolvidos”, escreveu o Dino.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ônibus com janelas quebradas, sangue e várias marcas de violência. Segundo o GE, o caso ocorreu na BR-230, na região de Juazeirinho, interior da Paraíba. Um torcedor ficou ferido, em estado grave, e foi levado para o Hospital do Trauma de Campina.

Veja nota completa do Sousa-PB

“O Sousa Esporte Clube vem por meio desta noticiar o atentado sofrido por nossa torcida ao retornar da partida Treze 0x0 Sousa Esporte Clube, no dia 03 de abril de 2024.

Na ocasião marginais armados com bombas caseiras, rojões, pedras e demais tipos de armas perseguiram o ônibus dos torcedores com único intuito de atentar contra a vida destes.

Desde já repudiamos os atos de violência praticados e cobramos das autoridades locais NUDETOR, Governo do Estado da Paraíba a devida apuração, indiciamento e punição aos envolvidos.

O Sousa Esporte Clube sempre defendeu o esporte como um dos pilares para a integração e união de pessoas, não havendo espaço para a pratica de crimes.

Desde já prestamos nossa solidariedade as vítimas”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais