Ex-Cruzeiro dispara contra Ancelotti após Brasil x Austrália: 'Não aprendeu nada?'
Hoje comentarista da TV Globo, Roger Flores não poupou críticas ao italiano após jogo ruim da Seleção Brasileira

O empate entre Brasil e Austrália, nesta sexta-feira (25), repercutiu negativamente na imprensa esportiva. Roger Flores, ex-meia do Cruzeiro e atual comentarista da TV Globo, criticou as decisões de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira.
A principal crítica de Roger foi direcionada à escalação de quatro atacantes diante da Austrália. O treinador italiano iniciou a partida com Estêvão, Raphinha, Vinicius Jr. e Endrick entre os titulares.
Na avaliação do comentarista, a formação deixa o meio-campo brasileiro desprotegido. Roger também questionou a ausência de um jogador com características de criação entre os convocados.
"O Ancelotti, você não aprendeu nada com a Copa do Mundo, com o vexame que o Brasil deu? Vai continuar insistindo no erro? Não deu para entender que 4 atacantes a gente não vai ganhar de ninguém, nem das seleções mais fracas?" - iniciou.
"Dessa forma não dá. Eu não consigo enxergar nenhum time vencedor e competitivo no mundo jogar com 2 homens no meio-campo, no setor mais importante do jogo. Mais uma vez você insiste no erro. Um time todo aberto, sem criação, cadê o homem de criação? Você não convoca." - completou Flores.
Por fim, o ex-jogador criticou as substituições promovidas por Ancelotti durante o confronto. Para Roger, o treinador manteve a mesma estrutura tática ao trocar os jogadores por outros de características semelhantes.
"E você começa de um jeito e termina do mesmo jeito. Começou com 4 atacantes, termina com 4 atacantes, com 2 volantes. Sempre troca seis por meia dúzia. Na seleção você já está há mais de um ano, disputou uma Copa do Mundo, mas segue batendo na mesma tecla, nos mesmos erros. Enxerga, abre o leque." - finalizou.
Austrália x Brasil
Apático, sem padrão e errante, o Brasil empatou com a Austrália em 1 a 1, na primeira partida após a Copa do Mundo de 2026. Com alguns dos mesmos problemas do último ciclo, o longo caminho até 2030 começou nesta sexta-feira (25), no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville, em solo australiano. Nestory Irankunda foi o autor do gol australiano, enquanto Rayan foi às redes para o time verde e amarelo.
O Brasil volta a campo contra a mesma Austrália, na próxima terça-feira (29), às 7h (de Brasília), mas em Brisbane. Após esse ‘tour’ na Oceania, a Seleção Brasileira irá para a Ásia, para enfrentar a Índia. O embate contra os indianos será no sábado, 3 de outubro, às 11h (de Brasília).
Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.



