Ouvindo...

Escalação do Brasil: Ancelotti confirma mudança no ataque contra o Paraguai

Seleção Brasileira volta a campo na noite desta terça-feira (10) na Neo Química Arena

Ancelotti durante treinamento no CT do Corinthians, em São Paulo

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti confirmou pelo menos uma mudança na equipe titular em relação ao empate contra o Equador por 0 a 0, na última quinta-feira (5). O atacante Raphinha estará entre os jogadores que iniciarão a partida contra o Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

O italiano exaltou a volta de Raphinha para a equipe. Apesar de reforçar que contará com o atacante do Barcelona, Ancelotti não deu pistas de quem deixará o time.

Ancelotti tem alternativas para montar a equipe contra o Paraguai. A entrada de Raphinha pode tirar Estêvão ou Richarlison do time titular.

Outro nome que pode surgir no ataque é o atacante Matheus Cunha. Reserva diante do Equador, ele foi acionado no segundo tempo e recebeu elogios do treinador italiano.

Com isso, a possível escalação do Brasil terá: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães (Andrey Santos); Raphinha, Vini Jr, Richarlison (Matheus Cunha).

Leia também

Estreia em casa

A estreia como mandante pode acabar com o Brasil classificado para a próxima Copa do Mundo. Para isso, a Seleção tem que vencer o Paraguai e a seleção venezuelana ser derrotada pelo Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu.

A primeira partida em casa é especial também no quesito pessoal para Ancelotti. O italiano completará, nesta terça-feira, 66 anos de idade.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.