Ouvindo...

Seleção: Ancelotti exalta retorno de Raphinha e mostra confiança antes de enfrentar o Paraguai

Treinador italiano concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta segunda-feira (9)

O técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, exaltou o retorno de Raphinha e mostrou confiança para o jogo contra o Paraguai, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida será disputa nesta terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

“Raphinha volta. É uma boa notícia para nós, foi um dos melhores jogadores na última temporada. Vai nos ajudar muito. Temos um jogo importante amanhã, necessitamos ir bem, nos classificar. A presença de Raphinha será muito importante, vai nos ajudar a desbloquear a partida”, comentou Ancelotti em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (9), na Neo Química Arena.

Na visão do comandante, o Brasil mostrou pontos positivos contra o Equador, mas pode aprimorar alguns aspectos para enfrentar o Paraguai. O treinador também normalizou o ambiente de pressão externa que ronda a Seleção.

“Futebol é paixão. Aqui ainda mais, é um país apaixonado pelo futebol, pela Seleção. Posso destacar a pressão, o amor pela equipe nacional, que é muito importante. Isso aumenta a responsabilidade em cima do nosso trabalho. Mas tenho muita confiança, é um ambiente sério, competente. Tenho confiança que vamos fazer um grande trabalho. Fomos bem em alguns aspectos na estreia, em outros podemos melhorar”, comentou.

O técnico italiano elogiou o Paraguai, que está na terceira posição das Eliminatórias, com 24 pontos. A equipe comandada por Gustavo Alfaro não sabe o que é perder há nove jogos.

“O Paraguai é um time sólido, organizado, com qualidade individual, foi bem nos últimos jogos”, acrescentou.

Leia também

A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Caso a Canarinho bata o Paraguai e a seleção venezuelana seja derrotada pelo Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil estará no próximo Mundial.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais