Ouvindo...

Escalação do Brasil: Carlo Ancelotti define time para estreia contra o Equador

Equipes entram em campo na noite desta quinta-feira (5) no Equador

Carlo Ancelotti, técnico do Brasil, durante treinamento no Equador

O Brasil está definido para enfrentar o Equador no jogo de marca a estreia de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção. A bola rola para o jogo às 20h (de Brasília), no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O Brasil vai a campo com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro Ribeiro, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Estêvão, Vinir Jr e Richarlison.

O técnico italiano escalou pilares do Brasil na Europa como Alisson e Marquinhos, que será o capitão. Utilizou também homens de confiança como Casemiro, Richarlison e Vinícius Júnior. Estêvão, que impressionou Carletto nos treinos, também começa o jogo.

O Equador também está definido e vai a campo com Galíndez; Hincapié, Ordóñez, Pacho; Estupiñán, Caicedo, Vite, Alan Franco; Minda, Angulo e Yeboah.

Leia também

Confronto direto

A estreia de Ancelotti tem um fator importante dentro de campo. A partida será um confronto direto das Eliminatórias.

O Brasil, quarto colocado com 21 pontos, pode superar o Equador (vice-líder com 23 pontos) na tabela de classificação. Os seis mais bem colocados garantem vaga direta na próxima Copa do Mundo.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.