Ouvindo...

Alisson celebra vaga na Copa e vê ‘fortalecimento’ da Seleção após turbulência

Seleção Brasileira contou com três treinadores no ciclo para a Copa do Mundo de 2026

Goleiro Alisson na zona mista após classificação da Seleção para a Copa do Mundo de 2026

O Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 nessa terça-feira (10) e se classificou para a Copa do Mundo de 2026. Após a partida, o goleiro Alisson destacou o processo de superação e fortalecimento do elenco.

“Esse grupo está se fortalecendo muito. A gente não queria passar pelo que passamos nos últimos anos, mas isso nos fortalece. Serviu para nos unirmos. Todos temos o mesmo objetivo”, disse na zona mista.

Na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe de Carlo Ancelotti teve o apoio da torcida brasileira. O goleiro do Liverpool destacou, ainda, como os jogadores lidam com as críticas nos últimos anos.

A Seleção passou por um momento turbulento após a Copa do Mundo de 2022. O técnico Tite deixou o cargo logo após a eliminação para a Croácia no Catar. Desde então, o Brasil foi treinado por Fernando Diniz, Dorival Júnior e, agora, Carlo Ancelotti.

“Principalmente os mais velhos acabam sofrendo um pouco mais. Porque estão mais em evidência, acabam sofrendo mais diretamente essa instabilidade externa. Talvez os mais novos acabam não tendo tanta dimensão e tanto impacto”, revelou.

A vitória da Seleção Brasileira com gol de Vinícius Júnior sacramentou a vaga no Mundial do próximo ano no México, Estados Unidos e Canadá.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).