De volta à
Em entrevista coletiva neste domingo (8), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o jogador do Manchester United não poupou elogios ao comandante italiano e pediu mais agressividade ofensiva para o próximo desafio da equipe.
“O Ancelotti é uma pessoa muito tranquila, como ele é no campo, também é fora dele. Um dos pontos mais fortes dele é o lado humano. Ele trata todo mundo com muito respeito. O que ele fez pelo futebol é algo que poderíamos falar por dias, mas o que mais me surpreende é a humildade” afirmou Casemiro.
Para o camisa 5, o Brasil tem uma oportunidade única nas mãos. “Temos de aproveitar esse momento. O país precisa de pessoas como ele. São muitos anos em alto nível. Já que temos um profissional desse tamanho aqui, temos de desfrutar”, reforçou.
Evolução ofensiva é o próximo passo
Após o empate sem gols com o Equador na estreia de Ancelotti, Casemiro viu sinais de melhora defensiva, mas reconheceu a necessidade de evolução no setor ofensivo. Com o confronto contra o Paraguai marcado para esta terça-feira (11), às 21h45, na Neo Química Arena, o volante acredita que o foco da preparação deve estar em aprimorar as ações no ataque.
“A característica do Brasil é ofensiva, e precisamos priorizar isso. A solidez defensiva já foi um passo importante no último jogo, mas temos de buscar mais efetividade na frente. O jogo contra o Paraguai será de equilíbrio mental, posse de bola e paciência”, avaliou.
Casemiro foi titular contra o Equador e deve seguir entre os 11 iniciais diante dos paraguaios. Após uma temporada difícil no Manchester United, em que viveu altos e baixos, o volante acredita que seu retorno à Seleção simboliza uma virada pessoal.
“Foi um dos momentos de mais resiliência da minha carreira. Voltar a jogar bem e reconquistar espaço na Seleção mostra que estou aqui por mérito, como todos os outros jogadores”, disse.
Neymar ainda é peça-chave
O volante também comentou sobre
“Neymar é fora da curva. Quando está bem fisicamente e mentalmente, é o melhor, disparado. Cabe a ele cuidar da saúde, porque com ele bem, tudo muda”, declarou.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (10), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, no encerramento da Data Fifa de junho. Uma vitória pode encaminhar a classificação da equipe para a Copa do Mundo de 2026.
*Com agência