Ouvindo...

Saiba como Brasil pode carimbar vaga na Copa do Mundo contra o Paraguai

Seleções se enfrentam na próxima terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, durante treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo

A Seleção Brasileira pode confirmar vaga na Copa do Mundo de 2026 na próxima terça-feira (10). No dia, a equipe treinada por Carlo Ancelotti enfrentará o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias.

O Brasil tem 22 pontos e ocupa a quarta posição do torneio qualificatório. A Venezuela é a sétima colocada, com 18 pontos, e neste momento vai à repescagem.

Caso a Canarinho bata o Paraguai e os venezuelanos sejam derrotados pelo Uruguai, no estádio Centenario, em Montevidéu, a Seleção Brasileira estará no próximo Mundial. Isso porque a diferença entre as duas equipes será de sete pontos com apenas duas rodadas a serem disputadas.

O Brasil é o único país que já participou de todas as edições do torneio de futebol mais importante do planeta. Em entrevista coletiva concedida nesse sábado (6), o goleiro Alisson exaltou a importância de conquistar o feito mais uma vez.

“Temos muito trabalho pela frente, vamos encontrar um grande adversário, que evoluiu muito no último ano. Vai ser muito difícil. Tem o cenário ideal e o que é a realidade. O primeiro objetivo é se classificar para a Copa, mas para nós também importa o ‘como’”, destacou o arqueiro.

Leia também

Seleções já classificadas

Hoje, 10 seleções estão com vaga garantida na Copa do Mundo de 2026. São eles: Canadá (país-sede), Estados Unidos (país-sede), México (país-sede), Japão (Ásia), Irã (Ásia), Nova Zelândia (Oceania), Argentina (América do Sul), Uzbequistão (Ásia), Coreia do Sul (Ásia) e Jordânia (Ásia).

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.