Ouvindo...

Vini Jr exalta Ancelotti e pede união após empate do Brasil

Atacante foi o camisa 10 da Amarelinha na partida contra os equatorianos, nesta quinta-feira (5), pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

Vini Jr em entrevista após Equador x Brasil

Na estreia de Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira empatou sem gols com o Equador, nesta quinta-feira (5), pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Novo camisa 10 da Amarelinha, Vini Jr rasgou elogios ao técnico italiano e pediu união entre equipe e time rumo à Copa do Mundo.

“Estou muito feliz com o Ancelotti aqui com a gente. Eu sempre falei que foi o melhor treinador que pude trabalhar. Ter a oportunidade de trabalhar com ele na Seleção Brasileira não tem coisa melhor”, relatou o astro à Globo, em entrevista após a partida.

O atacante do Real Madrid destacou que o treinador ainda não teve o tempo necessário para emplacar seu estilo de jogo no Brasil. Vini reforçou a necessidade de junção de forças em prol da Seleção Brasileira.

“Claro que ele não teve tempo ainda de mostrar seu trabalho, seu plano de jogo, porque foram só três dias de treinamento. Acredito que a equipe, a galera, a torcida, todo mundo tem que seguir junto, feliz, porque a Copa do Mundo é logo ali”, argumentou Vini.

“A gente tem que estar junto para fazer um excelente fim de Eliminatórias e depois preparar bem para a Copa do Mundo”, concluiu.

Eliminatórias da Copa do Mundo

O Brasil está na quarta colocação com 22 pontos. O Equador segue vice-líder com 24 pontos. Nas Eliminatórias da América do Sul, as seis melhores equipes garantem vaga direta na próxima Copa do Mundo.

Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, na terça-feira (20), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias. O Equador visita o Peru, no estádio Nacional de Lima, também na terça-feira, às 22h30 (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.