A Seleção Brasileira Feminina entra em campo nesta sexta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Japão, em jogo amistoso na Neo Química Arena, em São Paulo. Tradicionais no futebol feminino, as japonesas têm vantagem no histórico do confronto.
As seleções se enfrentaram em 16 ocasiões, se somados jogos oficiais e amistosos. Ao todo, são sete vitórias do Japão, seis do Brasil e três empates. Se forem consideradas apenas partidas oficiais, a vantagem também é nipônica. São oito jogos, com quatro triunfos japoneses, três canarinhos e um empate.
Nesta Data Fifa, a Amarelinha terá a oportunidade de reverter o histórico. Isso porque a Seleção vai enfrentar o Japão em duas ocasiões. O primeiro jogo será nesta sexta, enquanto o segundo duelo será na segunda (2), às 20h (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP.
Os compromissos são preparativos para a Copa América Feminina, que terá início em julho. O Brasil vai estrear no dia 13 (domingo), contra a Venezuela.
Marta de volta à Seleção
A Rainha Marta voltou a ser incluída na lista de Arthur Elias após ficar ausente de algumas convocações. A camisa 10 não era chamada desde a Olimpíada de Paris de 2024, quando a Seleção terminou com a medalha de prata.
Arthur Elias elogiou a última temporada da Rainha pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, e afirmou que a presença da atleta também é importante fora do campo.
“Eu estive com a Marta, conversei com ela recentemente, que se colocou à disposição para ajudar a Seleção Brasileira, enquanto estiver atuando em alto nível, como está. A Marta tem feito uma grande temporada, tem sido muito importante para o seu clube, que é campeão da Liga Americana. A presença dela em algumas convocações é muito importante para as jogadoras mais jovens, para essa renovação que está sendo feita na Seleção. Eu vejo como algo importante a contribuição dela não só dentro do campo, mas para o nosso ambiente nesse momento pré-Copa América”, declarou o técnico.
Brasil x Japão: onde assistir ao jogo
- TV: Globo e SporTV