Para além da
Para além disso, o uniforme contará com duas cores secundárias: verde-menta e geodo verde-azulado. O objetivo será adicionar um “toque contemporâneo sutil ao design geral”. As informações sobre as tonalidades foram divulgadas em colaboração com o site “Mantos do Futebol”.
Camisa vermelha
Nesta semana, a ‘Footy Headlines’’ notificou que o Brasil ‘abandonaria’ o azul como ‘cor visitante’ na Copa do Mundo de 2026. A tradicional camisa azul é usada como segundo uniforme da Seleção desde o Mundial de 1958, na Suécia, quando o escrete comandado por Pelé conquistou o primeiro título do torneio.
A Seleção usou o vermelho em outras duas ocasiões. A primeira foi em 1917, na disputa do Sul-Americano. Na época, a camisa principal era branca. Entretanto, o time brasileiro iria enfrentar a Argentina e o Chile, que também tinham o branco como cor principal. Diante da situação, o time canarinho precisou improvisar e optou pelo vermelho.
A segunda vez que o Brasil utilizou a cor vermelha foi em 1936, durante o Sul-Americano disputado na Argentina. Na ocasião, Brasil e Peru tinham o uniforme 1 branco. Por conta disso, os jogadores brasileiros precisaram usar blusas do Independiente, da Argentina.