Ouvindo...

Brasil muda amarelo do uniforme principal após camisa vermelha polêmica, crava site

CBF adotará tom ‘mais suave’ de amarelo para camisa da Seleção na Copa do Mundo de 2026

Camisa da Seleção Brasileira

Para além da polêmica camisa vermelha, a Seleção terá mudanças na tonalidade do uniforme principal para a Copa do Mundo de 2026. Especialista no vazamento de camisas, a ‘Footy Headlines’ divulgou nesta terça-feira (29) que o tradicional ‘amarelo canário ’ganhará um tom “mais suave” em relação aos últimos lançamentos.

Para além disso, o uniforme contará com duas cores secundárias: verde-menta e geodo verde-azulado. O objetivo será adicionar um “toque contemporâneo sutil ao design geral”. As informações sobre as tonalidades foram divulgadas em colaboração com o site “Mantos do Futebol”.

Leia também

Camisa vermelha

Nesta semana, a ‘Footy Headlines’’ notificou que o Brasil ‘abandonaria’ o azul como ‘cor visitante’ na Copa do Mundo de 2026. A tradicional camisa azul é usada como segundo uniforme da Seleção desde o Mundial de 1958, na Suécia, quando o escrete comandado por Pelé conquistou o primeiro título do torneio.

A Seleção usou o vermelho em outras duas ocasiões. A primeira foi em 1917, na disputa do Sul-Americano. Na época, a camisa principal era branca. Entretanto, o time brasileiro iria enfrentar a Argentina e o Chile, que também tinham o branco como cor principal. Diante da situação, o time canarinho precisou improvisar e optou pelo vermelho.

A segunda vez que o Brasil utilizou a cor vermelha foi em 1936, durante o Sul-Americano disputado na Argentina. Na ocasião, Brasil e Peru tinham o uniforme 1 branco. Por conta disso, os jogadores brasileiros precisaram usar blusas do Independiente, da Argentina.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.