Ouvindo...

Renato Gaúcho na Seleção? Torcedores pedem ex-Grêmio no lugar de Dorival

Com a provável saída do treinador da amarelinha, Portaluppi surge como um nome na disputa para assumir a equipe nacional

Último trabalho de Renato Portaluppi foi no Grêmio

Com a iminente saída de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira, usuários nas redes sociais se movimentam pedindo outros nomes. Entre eles, um dos mais comentados é o de Renato Gaúcho.

Para alguns torcedores, o ex-treinador de Grêmio e Flamengo é o profissional ideal para assumir o comando da amarelinha antes da Copa do Mundo 2026.

Experiente na gestão de grupo, Renato é avaliado como um comandante anímico para os atletas, algo que parece faltar no vestiário da equipe nacional.

Veja algumas publicações de torcedores nas redes sociais pedindo o técnico na Seleção:

Leia também

Renato Gaúcho se declarou à Seleção Brasileira na quarta-feira (26), em entrevista à ESPN. Livre no mercado desde que deixou o Grêmio no fim de 2024, o técnico de 62 anos revelou que ainda deseja treinar a equipe nacional.

‘O pensamento de treinar uma Seleção Brasileira eu vou ter sempre. O sonho de treinar a Seleção Brasileira eu vou ter sempre’, destacou Portaluppi.

Renato já foi um dos favoritos ao cargo, quando vivia uma fase campeã pelo Grêmio, entre 2016 e 2019. Ele era tratado como principal nome para substituir Tite após a Copa do Mundo de 2022, mas perdeu força.

Isso, no entanto, não desanima Portaluppi. Para o ex-Flamengo, todo técnico precisa sonhar em treinar o Brasil.

‘Continua. Até porque, eu sempre falei nas minhas entrevistas, que o treinador, independente de quem seja ele, eu falo por mim, ele tem que ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira, desde que ele se garanta’, analisou Renato.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.