Ouvindo...

Brasil deve enfrentar a Colômbia em Porto Alegre na próxima rodada das Eliminatórias

CBF já queria jogar na capital gaúcha em 2024, por solidariedade à tragédia climática, mas logística impediu

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

O plano da diretoria da CBF é que Porto Alegre receba a próxima partida do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em março de 2025. A Seleção vai enfrentar a Colômbia, em casa, e a Argentina, fora, na próxima Data-Fifa, que será de 17 a 25 de março do ano que vem.

Veja a classificação das Eliminatórias

A confederação já queria ter atuado na capital gaúcha em 2024, como forma de solidariedade pela tragédia climática que atingiu o Estado em maio. O jogo seria o de setembro, contra o Equador, mas dois problemas bloquearam o confronto em Porto Alegre:

  • o gramado do estádio Beira-Rio, do Inter, que ainda não estava 100% recuperado do alagamento;
  • o fato de o aeroporto Salgado Filho estar inoperante na ocasião, o que dificultaria a chegada da delegação adversária.

A partida acabou sendo mantida para a região Sul, mas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o confronto desta terça-feira (19) frente ao Uruguai, em Salvador, o Brasil esteve nas cinco regiões do país nestas Eliminatórias.

Desta vez, a ideia é também otimizar a logística: o grupo treinaria em Porto Alegre de segunda, 17 de março, até a outra segunda, 24 de março, quando viajaria para Buenos Aires, na Argentina, em voo curto, para enfrentar os atuais campeões do mundo dia 25.

Em Porto Alegre, o estádio favorito a receber o jogo é o Beira-Rio. O Brasil ainda terá mais dois jogos em casa nestas Eliminatórias, contra Paraguai, em junho de 2025, e Chile, em setembro do ano que vem.

São Paulo deve ser sede de uma dessas partidas, com boas chances de o Morumbis receber o confronto.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.