Ouvindo...

Raphinha rejeita vaias após empate da Seleção contra o Uruguai: ‘Jogamos pra c...’

Time faz partida irregular, busca empate por 1 a 1, mas atacante do Barcelona diz que o time jogou muito bem em Salvador, pelas Eliminatórias

Raphinha em ação pela Seleção contra o Uruguai, em Salvador

Parte dos torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador, vaiou a Seleção Brasileira após o empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira (19), contra o Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O meia-atacante Raphinha não concordou com as críticas.

“Acho que a vaia é pelo resultado. Na minha opinião, desculpa a palavra, jogamos pra c... Estou orgulhoso de todos que jogaram, dos que ficaram no banco também, apoiando o tempo todo. O futebol tem dessas coisas, jogamos muita bola hoje, mas não conseguimos vencer. Acho que se continuarmos jogando assim, vai ser muito difícil ganhar da gente”, disse Raphinha.

Com um futebol desinteressante, a equipe treinada por Dorival Júnior chegou a sair atrás do placar. Valverde marcou para os uruguaios aos 9 minutos do segundo tempo. O gol de empate saiu de um belo chute de Gerson, de fora da área, sete minutos depois.

O resultado faz o Brasil perder uma posição na tabela da classificatória para o Mundial. Agora, o time canarinho ocupa a quinta colocação, com 18 pontos. Já a Celeste se mantém na vice-liderança, com 20. A Argentina lidera, com 25.

“Infelizmente não conseguimos o resultado, mas esse é um ponto que nos ajuda na tabela”, disse Raphinha.

A próxima Data Fifa está prevista para o fim de março. Em casa, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, em data, horário e local a serem definidos. Já o Uruguai terá pela frente a Argentina, também dentro de seus domínios. Os dois jogos serão válidos pela 13ª rodada das Eliminatórias.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.