Ouvindo...

Escalação da Seleção: Vini Jr está de volta, e Gerson fica no time contra a Venezuela

Confronto nesta quinta-feira (14) começa às 18h (de Brasília), em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026

Vestiário da Seleção Brasileira no Monumental de Maturín antes de enfrentar a Venezuela

Sem surpresas, a Seleção Brasileira está escalada para enfrentar a Venezuela. O jogo nesta quinta-feira (14) começa às 18h (de Brasília), no estádio Monumental, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Vinícius Júnior está de volta recuperado de uma lesão no ombro que o tirou das partidas de outubro. Ele será titular, com parceiros diferentes ali na frente do que estava acostumado em outras partidas da Seleção. Raphinha, que joga no Barcelona, é o novo meia, função que tem feito na Espanha, e Igor Jesus, do Botafogo, o centroavante. Rodrygo, companheiro de Vini no Real Madrid, foi cortado por causa de lesão.

No meio de campo, Gerson ganhou a vaga de Lucas Paquetá. Suspenso contra o Peru, o meia do West Ham-ING agora é reserva, com um meio de campo que será formado por Bruno Guimarães, que retomou a posição de André, Gerson e Raphinha.

Com entorse no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, viaja à Venezuela com a delegação, na tarde desta quarta-feira (13), mas ficará no banco de reservas. Segundo Dorival, mesmo se Arana estivesse bem, Abner, do Lyon-FRA, seria o titular.

O Brasil está escalado com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.

A Venezuela do técnico Fernando Batista vai jogar com Romo; Aramburu, Ramírez, Ángel e Navarro; José Martínez e Herrera; Murillo, Savarino e Bello; Rondón.

O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, em 15 de outubro, em Brasília, e chegou à quarta colocação das Eliminatórias, após dez jogos, com 16 pontos.

A Argentina lidera com 22. Os seis primeiros colocados, após 18 rodadas, se classificam para a Copa do Mundo de 2026, e o sétimo vai disputar uma repescagem mundial.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.