Com o início da temporada europeia, o técnico Dorival Júnior deu certa prioridade a jogadores da Série A na lista de convocados para a Seleção Brasileira. O comandante anunciou a lista com seis atletas que disputam a elite nacional. Ao todo, foram chamados 23 profissionais, em evento realizado no Rio de Janeiro.
O Flamengo foi o clube da Série A com maior número de convocados, com o meio-campista Gerson e o atacante Pedro. Já outros quatro times terão um representante na Seleção. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético; o volante André, do Fluminense; e os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, foram chamados por Dorival.
Nenhum dos jogos do Brasil terá conflito com o calendário da Série A. A Seleção enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).
Veja a lista de convocados da Seleção
Goleiros: Alisson, Bento e Ederson;
Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell;
Zagueiros: Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos;
Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes, Lucas Paquetá e Rodrygo;
Atacantes: Endrick, Estevão, Luiz Henrique, Pedro, Savinho e Vinicius Junior.
Jogos importantes
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.