Ouvindo...

Times

Marquinhos após Brasil só empatar contra a Costa Rica: ‘Precisamos ser sinceros’

Zagueiro lamentou resultado na estreia da Copa América, na noite desta segunda-feira (24), nos Estados Unidos

Para o zagueiro Marquinhos, um dos líderes do atual elenco da Seleção Brasileira, o elenco preciso ser sincero com ele mesmo após o monte de gols perdidos no 0 a 0 contra a Costa Rica na noite desta segunda-feira (24), na estreia da Copa América nos Estados Unidos. O jogo foi no SoFI Stadium, na região de Los Angeles.

“Temos que ser sinceros com a gente mesmo. Queríamos a vitória, o plano de jogo era para isso. Temos que avaliar o que aconteceu”, disse Marquinhos.

Para ele, em competição de tiro curto é fundamental ter bons resultados rápido. Por isso o empate contra a Costa Rica é um mau resultado.

“Tivemos pressão na bola, roubamos a bola, na parte ofensiva soubemos criar, jogamos a bola de um lado para o outro. Mas como falei, temos que ser sinceros com a gente mesmo para entender o que aconteceu. Criamos oportunidades. Ruim para o início de competição, uma competição de tiro curto”, disse Marquinhos.

Como a Colômbia venceu o Paraguai também nesta segunda-feira (24), por 2 a 1,em Houston, o Brasil está na segunda posição do Grupo D, ao lado dos costa-riquenhos. Somente os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

O próximo rival brasileiro será o Paraguai, na próxima sexta-feira (28), em Las Vegas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais