Ouvindo...

Times

Espanha x Brasil: times estão escalados para amistoso em Madri

Dorival Júnior mantém equipe titular que enfrentou a Inglaterra no final de semana; Vini Jr será o capitão

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no segundo jogo de Dorival Júnior no comando da equipe. E o treinador manteve a equipe que enfrentou a Inglaterra, no fim de semana.

Dorival estava em dúvida se poderia usar os mesmos titulares por causa de questões físicas. Mas o departamento médico liberou todo mundo, e Dorival quer começar a criar uma base para o seu trabalho como técnico da Seleção.

No sábado o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, no estádio de Wembley, gol de Endrick.

Combate ao racismo

O amistoso foi marcado em junho de 2023, na auge de casos de racismo que o atacante da Seleção, e do Real Madrid, Vinícius Júnior sofre na Espanha. Nesses nove meses nada melhorou, o jogador continua sendo chamado de macaco, entre outros insultos raciais, e na segunda-feira (25) ele concedeu uma emocionada entrevista coletiva na qual admitiu que por vários momentos perdeu a vontade de jogar futebol.

Dorival se solidarizou com Vini Jr., chamando de covarde os ataque que sofre, ao mesmo tempo em que precisa tratar a partida como um evento esportivo comum. Ele pretende usar os 90 minutos para observar com calma mais jogadores neste início de trabalho.

“Os jogadores se respeitam, muitos deles [da Espanha] jogam com Vinícius no Real Madrid. Viemos aqui para um compromisso esportivo”, disse o treinador.

O atacante será o capitão da Seleção nesta terça-feira e os jogadores entrarão em campo com uma jaqueta preta com a frase ‘uma só pele, uma só identidade’ escrita na parte de trás.

Veja as escalações:

Espanha

Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.

Brasil

Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais