Além da
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“O Flamengo, mais uma vez, me abriu as portas em nova função e me levou à Seleção Brasileira. Meu relacionamento com a diretoria do Flamengo é muito bom pela gratidão que tenho, pelo trabalho desenvolvido. Foi um tempo de negociação e me deixaram muito tranquilos com a minha decisão. É uma porta que ficou aberta”, afirmou Juan.
"É um desafio muito grande, mas não vai faltar trabalho, dedicação. Estamos com um grande treinador, que conheço bem, e grandes jogadores. Faz parte do meu trabalho fazer esse link da parte técnica com jogadores, Dorival e Rodrigo Caetano.”, completou.
Juan foi formado nas categorias de base do Flamengo e teve carreira de sucesso, com passagens pela Roma, da Itália, Internacional e Bayer Leverkusen, da Alemanha. Pela Seleção Brasileira, atuou na Copa do Mundo de 2006 e foi campeão das Copas América de 2004 e 2007.
Depois de aposentar-se, em 2019, assumiu cargo no departamento de futebol do Flamengo, onde trabalhou com Dorival Júnior no segundo semestre de 2022, quando a equipe conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Juan aceitou o convite da CBF e deixou o Ninho do Urubu em fevereiro de 2024.
Nova comissão
A avaliação da cúpula da CBF é que faltou uma pessoa com o perfil de ex-jogador, e com experiência executiva, na comissão técnica de Tite para estar ao lado dele durante a campanha das duas últimas Copas do Mundo. O ex-meia Juninho Paulista era o diretor, um cargo mais burocrático que negociava, por exemplo, adversários em amistosos.
Essa função agora será exercida por Rodrigo Caetano, ex-Atlético, como o diretor de todas as Seleções, masculina, feminina e de base. Juan foi o quarto profissional que recebeu um telefonema da CBF sobre a vaga. Saiba mais sobre a função do profissional clicando
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.