Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Juan assume cargo na CBF: ‘O Flamengo, mais uma vez, me levou à Seleção Brasileira’

Ex-zagueiro assume cargo de coordenador da Seleção Brasileira e trabalhará diretamente com o técnico Dorival Júnior

Além da primeira convocação de Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira não foi a única novidade na CBF nesta sexta-feira (1). Juan assinou contrato e foi oficialmente apresentado como coordenador técnico da Seleção. O profissional falou sobre o desafio e agradeceu ao Flamengo, clube que o “levou para a Seleção” mais uma vez.

“O Flamengo, mais uma vez, me abriu as portas em nova função e me levou à Seleção Brasileira. Meu relacionamento com a diretoria do Flamengo é muito bom pela gratidão que tenho, pelo trabalho desenvolvido. Foi um tempo de negociação e me deixaram muito tranquilos com a minha decisão. É uma porta que ficou aberta”, afirmou Juan.

"É um desafio muito grande, mas não vai faltar trabalho, dedicação. Estamos com um grande treinador, que conheço bem, e grandes jogadores. Faz parte do meu trabalho fazer esse link da parte técnica com jogadores, Dorival e Rodrigo Caetano.”, completou.

Leia também

Juan foi formado nas categorias de base do Flamengo e teve carreira de sucesso, com passagens pela Roma, da Itália, Internacional e Bayer Leverkusen, da Alemanha. Pela Seleção Brasileira, atuou na Copa do Mundo de 2006 e foi campeão das Copas América de 2004 e 2007.

Depois de aposentar-se, em 2019, assumiu cargo no departamento de futebol do Flamengo, onde trabalhou com Dorival Júnior no segundo semestre de 2022, quando a equipe conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Juan aceitou o convite da CBF e deixou o Ninho do Urubu em fevereiro de 2024.

Nova comissão

A avaliação da cúpula da CBF é que faltou uma pessoa com o perfil de ex-jogador, e com experiência executiva, na comissão técnica de Tite para estar ao lado dele durante a campanha das duas últimas Copas do Mundo. O ex-meia Juninho Paulista era o diretor, um cargo mais burocrático que negociava, por exemplo, adversários em amistosos.

Essa função agora será exercida por Rodrigo Caetano, ex-Atlético, como o diretor de todas as Seleções, masculina, feminina e de base. Juan foi o quarto profissional que recebeu um telefonema da CBF sobre a vaga. Saiba mais sobre a função do profissional clicando aqui.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais