Ouvindo...

Presidente da CBF responde sobre Caetano, do Atlético, e define prazo para decisão

Ednaldo Rodrigues comentou sobre o tema após o sorteio da Copa do Brasil

Ednaldo Rodrigues durante sorteio da Copa do Brasil 2024

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues respondeu, nesta terça-feira (30), sobre o cargo de diretor de seleções, vago desde janeiro de 2023, quando Juninho Paulista deixou a pasta.

Após o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, Ednaldo foi questionado sobre a possível contratação Rodrigo Caetano. O executivo do Atlético se reuniu com o presidente da CBF nessa segunda (29) e é o favorito para o cargo.

“Tem muitos (candidatos), é realmente uma função que tem muitos profissionais qualificados. Rodrigo Caetano e tantos outros, sempre chegam observações, currículos. A CBF está escolhendo com propriedade”, disse. “O nome, mesmo que seja administrativo, para estar sob o comando da presidência, tem que ter empatia com comissão técnica, treinador. Observamos isso. Queremos que tudo aconteça de uma forma leve, que aqueles que venham tenham o compromisso, foco, ter todo o desprendimento para ganhar a Copa do Mundo”, completou.

Os próximos jogos do Brasil serão em março. A Seleção enfrenta Inglaterra e Espanha, na Europa. A ideia de Ednaldo Rodrigues é já ter contratado o executivo na apresentação do grupo. “Com certeza vai ter. Quando apresentar para os amistosos da Data Fifa de Março, contra Inglaterra e Espanha, a Seleção estará completa”, finalizou.

Leia também

A negociação entre Caetano e CBF

Nessa segunda-feira (29), Rodrigo Caetano reuniu-se com a CBF no Rio de Janeiro. O martelo sobre a decisão para o futuro da carreira do dirigente ainda não foi batido.

Ednaldo apresentou o projeto a Caetano e o que pensa para o cargo. Explicou que a função engloba comandar toda a estrutura de seleções, incluindo o feminino e a base.

Por gentileza, segundo apurou a Itatiaia, Ednaldo decidiu não avançar nas tratativas nesta semana, já que no próximo sábado (3), o Alvinegro encara o Cruzeiro, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Tirar o foco do clássico e voltá-lo para a possível mudança de Caetano poderia atrapalhar o ambiente do Galo nos dias que antecedem o duelo.

Nesta terça-feira, o executivo acompanhou o treinamento do Atlético, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A equipe alviengra está em preparação para o clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro.

Atlético dará última cartada

O Atlético não perde a esperança numa reviravolta e tentará uma “cartada final” para convencer o diretor a cumprir o contrato até 2026. Apesar de tratar o convite da CBF como “convocação” e tratar como sonho ocupar cargo na entidade, Rodrigo Caetano não fecha as portas para o “fico”.

A vontade da família, muito bem adaptada a Belo Horizonte, mas que tem também a “Cidade Maravilhosa” no coração, as condições apresentadas na reunião desta segunda, que serão comparadas às oferecidas pelo Atlético, serão cruciais para a decisão do gaúcho de 53 anos.

Calendário da Seleção

A Seleção entrará em campo no dia 23 de março em amistoso contra Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Além do confronto contra a Inglaterra, o Brasil ainda enfrenta Espanha (26 março, em Madri) e México (em junho).

Depois dos amistosos, o técnico Dorival Júnior terá o primeiro compromisso oficial no comando da Amarelinha. A Copa América será disputada nos entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.