Ouvindo...

Dibu Martínez, goleiro da Argentina, tentou impedir PM de bater em torcedor

Goleiro pulou para tentar tomar cacetete de policiar na arquibancada

Martínez foi contido pelos companheiros e apontou para policial

Dibu Martínez, goleiro da Argentina, tentou evitar a agressão de um policial a um torcedor argentino na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, antes do jogo contra o Brasil, pela sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

Os jogadores das duas seleções estavam perto da pancadaria entre torcedores no estádio. Em certo momento, os policiais do Rio de Janeiro partiram para cima dos argentinos.

Dibu tentou pular para evitar que um policial acertasse um argentino na arquibancada. Veja no vídeo abaixo.

A confusão

A confusão começou durante a execução do hino nacional da Argentina. Após vaia de torcedores brasileiros, os argentinos partiram para a briga no setor sul do Maracanã. A polícia e a segurança do estádio demorou a agir.

Quando chegou ao local, a polícia tentou separar as duas torcidas. Os argentinos revidaram e iniciaram um novo confronto. A pancadaria deixou torcedores brasileiros e argentinos feridos. Jogadores, membros da comissão técnica e estafe da Argentina se aproximaram da torcida para tentar acalmar os ânimos.

Os argentinos atiraram diversas cadeiras nos policiais, que revidaram com golpes de cacetete. Após muita confusão com os torcedores, os jogadores argentinos resolveram deixar o estádio e foram para o vestiário do estádio.

Os jogadores da Argentina voltaram para o gramado às 21h52, 15 minutos depois de deixarem o campo rumo ao vestiário. A partida, válida pela sexta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, teve início às 21h57.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.