A comissão técnica da Seleção Brasileira alterou o planejamento desta segunda-feira (9), em Cuiabá. Inicialmente, os atletas teriam um treino no campo, na Arena Pantanal, comandado pelo técnico Fernando Diniz, mas decidiu-se focar em atividade física na academia do estádio.
A decisão foi para preservar a maior parte do elenco, que chegou durante todo o dia nesta segunda de longas viagens, principalmente da Europa. Com isso Diniz terá apenas dois treinamentos no campo, terça e quarta, para o confronto de quinta-feira (12) contra a Venezuela, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.
Na Data Fifa de setembro, Diniz fez um trabalho de campo a mais porque o primeiro jogo da janela ocorreu na sexta-feira, os 5 a 1 contra a Bolívia, em Belém, e não na quinta. O treinador tem dito que já percebe entendimento dos jogadores de seu modo de trabalhar, e espera intensificar isso nesses dez dias até o confronto contra o Uruguai, dia 17, às 21h (de Brasília), em Montevidéu.
Os jogos valem pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil lidera a classificação com seis pontos, após as vitória sobre Bolívia e Peru, este 1 a 0, em Lima.
Até o fim da tarde desta segunda-feira, 21 dos 23 convocados já tinham se apresentado. Apenas dois jogadores eram esperados: o atacante Neymar, do Al-Hilal (Arábia Saudita), com chegada prevista para a noite de segunda, e o zagueiro Marquinhos, do PSG (FRA), que vai se apresentar na manhã de terça (10).
Veja a lista de jogadores convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Carlos Augusto (Inter de Milão)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).