Fernando Diniz convocou, neste sábado (23),
Gerson atuou quatro vezes pela Seleção Brasileira, todas no ano de 2021, sob o comando de Tite. Ele esteve em campo nos jogos das Eliminatórias contra Chile, Peru, Venezuela e Argentina.
"É uma das convocações mais fáceis para mim. Foi um dos jogadores que mais vi atuar, fora os (jogadores) do Fluminense. A gente jogou muito contra o Flamengo (...) O Gerson tem jogado constantemente bem. Em que pese, dados momentos, o Flamengo tenha oscilado, mas acho que ele tem sido constante. É um jogador bem acima da média”, justificou.
Gerson entrou na vaga de Joelington. O atleta do Newcastle-ING, que estava na primeira convocação de Diniz, está lesionado e não pôde ser convocado.
O jogador, de 26 anos, realizou 58 partidas na atual temporada. Foi titular em 50 oportunidades pelo Flamengo. São seis gols marcados e nove assistências.
O Brasil vai encarar a Venezuela no dia 12 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai em 17 de outubro, uma terça, às 21h (de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu. Os confrontos serão válidos pelas terceira e quarta rodadas.
Veja os convocados
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Ederson (Man City-ING)
Lucas Perri (Botafogo)
Laterais
Danilo (Juventus-ITA)
Vanderson (Monaco-FRA)
Caio Henrique (Monaco-FRA)
Renan Lodi (Olympique Marseille-FRA)
Zagueiros
Bremer (Juventus-ITA)
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Marquinhos (PSG-ING)
Nino (Fluminense)
Meio-campistas
André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Casimiro (Manchester United-ING)
Gerson (Flamengo)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes
Gabriel Jesus (Arsenal-ING)
Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
Neymar Jr (Al-Hilal-SAU)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Richarlison (Tottenham-ING)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)